Governador Márcio França anuncia Fatec para Matão

07/06/2018

Na manhã da última quinta-feira (31), o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, anunciou a verba de R$ 12 milhões para a construção da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em Matão, que está localizada em uma área no Parque dos Ypês. O anúncio aconteceu em solenidade na quadra poliesportiva da Etec Sylvio de Mattos Carvalho . Os cursos oferecidos serão: Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão e Tecnologia em Mecânica, na modalidade Processos de Produção. O vestibular está previsto para ser realizado em novembro deste ano.

Na ocasião, o governador ainda anunciou a destinação de R$ 4 milhões para a primeira e segunda etapa dos serviços de recapeamento e retomada da obra da Delegacia de Defesa da Mulher  (DDM) do município. Márcio França participou também da inauguração das novas instalações da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, em que o Estado investiu R$7,7 milhões, aumentando a área de 3,3 mil m² para 5,1 mil m². Ainda aconteceu o descerramento da placa de inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Estiveram presentes o prefeito Edinardo Esquetini, o vice Moacir Matturro, o secretário de Governo, Ivan Serigato Júnior, a diretora superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, o deputado federal Arnaldo Jardim, os deputados estaduais Orlando Bolçone e Itamar Borges, diretores, secretários e servidores municipais, imprensa, vereadores e outras autoridades de Matão e região.

O prefeito Edinardo Esquetini se lembrou dos empresários matonenses que foram fundamentais para elaboração de um projeto que resultou na vinda da Fatec. “Tínhamos um projeto que começamos a trabalhar no ano passado com empresários de nossa cidade, sendo os senhores Valter Baldan, Alex Antoniosi, João Marchesan e Francisco Matturro. Envolvemos empresários de nossa cidade para termos uma Fatec eficaz e que de fato atendesse a necessidade de Matão com cursos específicos. Portanto, deixo aqui meu agradecimento em especial ao Chiquinho Matturro que trabalhou incessantemente neste projeto. E é uma honra para mim ter o governador junto conosco neste momento tão importante e que deixará a marca do nosso governo. Estou muito feliz e agradeço a todos que se uniram nesta grande conquista para nossa cidade”, finaliza.