Esquetini assina verba de recapeamento com governador Márcio França

13/06/2018

O prefeito Edinardo Esquetini esteve com o governador Márcio França em São Carlos na última quinta-feira (7). Na ocasião, realizou a assinatura de uma verba do governo de São Paulo de R$ 2 milhões para recapeamento de ruas e avenidas de Matão, sendo 59 mil m² aproximadamente. Esta é a primeira de duas etapas que somarão R$ 4 milhões em verbas. Neste dia, o governador Márcio França foi recebido na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP). Assinando 21 convênios com vários municípios. Na ocasião,  o governador esteve junto com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, e de assessores da Secretaria de Planejamento e Gestão, além de prefeitos, deputados, secretários, vereadores e outras autoridades.

Esquetini explica que esta verba faz parte dos R$ 4 milhões anunciados durante a visita do governador Márcio França em Matão no dia da 70ª Festa de Corpus Christi, em que participou da inauguração das novas instalações da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’ e do descerramento da placa de inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI). “Sabemos que anunciar verba é uma coisa, já concretizá-la, é bem diferente. Eu não tinha dúvidas que o governador Márcio França ia liberar esta verba porque é um homem de confiança e de palavra, íntegro e honesto. Destacamos que foi disponibilizada a verba da primeira etapa, sendo R$ 2 milhões, e, terminando esta fase, outros 2 milhões de reais serão liberados da segunda etapa, totalizando os R$ 4 milhões”, relata.

As ruas e avenidas contempladas nesta primeira etapa serão: Avenida São Lourenço, da Avenida Ludwig Eckes até a Avenida Laerte Tarallo Mendes; Avenida Francisco Mastropietro, da Avenida 15 de novembro até a Avenida Brasil; Avenida Ludwig Eckes, da Rua Francisco Pedro Antônio até a Rua Thomaz Spinelli; Avenida Sinharinha Frota, da Avenida Padre Nelson até a Avenida 28 de agosto; Rua Américo Vezani, da Avenida Ludwig Eckes até a Avenida José Sequeira; Avenida Augusto Ferreira, da Rua Marlene David do Santos até a Rua Sebastião Junqueira; e a Rua Armando Féchio, da Avenida Trolesi até a Rua João Ribeiro.

Outros recapeamentos

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, a população vai perceber que algumas empresas também estão trabalhando na cidade por conta de outras verbas para recapeamento que foram liberadas na última semana. Neste caso, as verbas totalizaram R$1,5 milhão, fazendo parte de emendas parlamentares dos deputados estaduais Roberto Massafera, Orlando Bolçone, Lobbe Neto, Marcos Zerbini, além dos federais Arnaldo Jardim e Marcos Feliciano. Sendo seis ordens de serviço das empresas Sólida Pavimentação Terraplanagem LTDA., DGB Engenharia e Construções LTDA., Nova Estrada e Construções LTDA. e Autem Engenharia LTDA.

Os trechos que serão recapeados são: Avenida Ludwig Eckes, da Alameda da Saudade até a Avenida João Marchesan; Rua José Martinho Martins entre as Ruas Savério Pinoti e Avenida Ludwig Eckes, no Santa Rosa; Avenida Padre Nelson, da Rua José Artimonte até a Avenida Baldan; Rua Feres Lian, da Avenida Nelson de Morais até a Rua Milton Marchesan; Avenida Milton Marchesan, da Rua Feres Lian até a Rua Achiles Bianchini; Avenida Antonio Coelho, da Rua Feres Lian até a Rua Achilles Chiozini; Avenida Edgar Lombardi, da Rua Feres Lian até a Achilles Chiozini; Avenida Paulino Granata, da Rua Feres Lian até a Achilles Chiozini; Rua Achilles Chiozini, da Avenida Nelson Domingues de Moraes até a Rua Angelin Ré; Rua Jundiai, da Avenida Ibitinga até a Avenida Trolesi; Avenida Taquaritinga, da Rua Izidoro Adail Botezini até a Rua Marina Gandini; Rua Marina Gandini, da Avenida Taquaritinga até a Avenida Trolesi; Avenida 28 de agosto, da Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho até a Enzo Castelani; e a Avenida Bortolo Biava, da Rua José O. Beozzo até a Rua Itápolis.

Esquetini destaca que todo esforço feito junto aos governos estadual e federal está surtindo efeito com a vinda destes recursos e muitos problemas de infraestrutura já estão sendo resolvidos. “Os recapeamentos referentes a estas verbas já começaram na cidade, buscamos melhorar e atender as demandas do município. Portanto, conseguimos duas verbas para a mesma finalidade, sendo uma do governador Márcio França e outra  dos deputados federais e estaduais. Com isso, vemos que nosso trabalho está valendo a pena, porque temos várias emendas sendo disponibilizadas para Matão”, finaliza Esquetini.