Secretaria de Educação e Cultura

Espetáculo "Colcha de Retalhos" foi encenado na Sorema

19/04/2017

Muita técnica, expressão corporal e habilidade cênica. Assim pode ser resumido o espetáculo ‘Colcha de Retalhos’, encenado no último sábado (15) na Sorema. A apresentação do Corpo de Baile de Caraguatatuba chamou a atenção do público presente e trouxe o olhar que o homem lança sobre o mundo que o cerca e sobre si mesmo. Inspirada no pensamento de Platão, a peça encantou a plateia.
Telma Cristiane Gaspari, professora de dança responsável pelas aulas ministradas na Casa da Cultura ‘Prefeito Armando Bambozzi’ comentou que, durante a apresentação, foi possível observar um grupo que possui alma de artista da dança, trouxe poesia aos seus corpos, olhares e um pulsar ímpar. “Foi notório que os bailarinos estavam bem ensaiados, bem dirigidos e homogêneos. Utilizaram-se da explosão e controle, movimentos e forças opostas, características e qualidades difíceis, utilizadas juntas em um mesmo espetáculo”.
Telma salientou que suas alunas de dança prestigiaram o evento, e na oportunidade, constataram os ensinamentos recebidos. “Elas adoraram. Observamos também bailarinos limpos tecnicamente e uma eficiente base de formação em todos”.
O evento foi uma realização do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Prefeitura Municipal de Matão, por intermédio do Departamento de Cultura.