Portal da Prefeitura de Matão
Secretaria de Educação e Cultura

Matão recebe Circuito Sesc de Artes 2017

19/04/2017

No próximo dia 30 de abril, Matão vai receber o Circuito SESC de Artes. O projeto que prevê o uso de espaços públicos contempla espetáculos como circo, dança, performances, peças teatrais, shows, atividades literárias, intervenções urbanas, sessões de cinema, oficinas de artes visuais e muito mais.
A programação que está prevista para ser apresentada no Parque Ecológico terá início a partir das 16h e o horário para término será às 21h. O Circuito é mais um evento cultural gratuito que a cidade recebe por meio da parceria firmada entre SESC São Paulo e Prefeitura de Matão.

Veja abaixo a programação:


Gabinete de Curiosidades e Habilidades

TEATRO
Theatro Misterioso, Cia. Mevitevendo (SP)
Flutuando no tempo e em algum ponto entre o real e o sonho, este espetáculo presta homenagem aos teatros ambulantes. Atores, máscaras e bonecos se relacionam sem palavras. Personagens inusitados, como um peixe-voador e uma cantora fantasma, tratam de temas como a passagem do tempo, a liberdade e o amor.

CIRCO
Máquina de Brasilidades, Clownbaret (SP)
Como em um caça-níqueis, o público aciona a alavanca dessa máquina diferente para escolher um tema da cultura brasileira a ser desenvolvido pela trupe. Acompanhados de música original ao vivo, os palhaços apresentam esquetes cômicos sobre capoeira, boi-bumbá e comidas brasileiras, entre outros temas.

LITERATURA
Nas Abas do Meu Cordel, Cia. da M.A.T.I.L.D.E (SP)
Reis, princesas, fadas e gigantes são alguns dos personagens que povoam esta intervenção literária recheada de cantigas e narrativas rimadas. Com adivinhas, trava-línguas e as próprias histórias narradas com música ao vivo, o grupo explora o universo da literatura de cordel, inspirando se em autores como Patativa do Assaré e João Peron.

Moscas Inconclusas, Rafa Carvalho e Fabiano Carriero (SP)
Nesta intervenção poético-visual, os poetas produzem poesia em guardanapos de papel pendurados num varal.

MÚSICA
Maracatu Bloco de Pedra (SP)
O maior grupo de maracatu de São Paulo apresenta em seu cortejo a música, a dança e o canto dessa tradicional manifestação da cultura afro-brasileira. A orquestra contempla toadas tradicionais e composições próprias, arrebatando o público com o vigor da percussão brasileira e os passos coreografados.

DANÇA
Flou!, Ieltxu Ortueta (SP):
Nesta performance interativa e coletiva, o público assiste ao artista basco e o ajuda a pintar uma folha em branco esticada no chão. Os rabiscos coloridos acompanham a movimentação dos corpos no ritmo da trilha sonora de Gil Fuser.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais Acessados