Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno Geral
(16) 3383-4069- Horário de Atendimento: das 8:00 às 17:00 Horas

Secretário
fazenda@matao.sp.gov.br

FUNÇÃO E SERVIÇOS DA SECRETARIA: Programa, elabora e executa a política e administração contábil, financeira, tributária e fiscal do Município, também fiscaliza as atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços irregulares da cidade, e ainda elabora a programação do fluxo financeiro da prefeitura, administra as informações e dados fornecidos pelas Secretarias no Portal da Transparência. Mantém a articulação com órgãos fazendários, Estaduais, Federais e entidades de direito público e privado, com melhoria do desempenho econômico e fiscal, assim como elabora, executa e acompanha o Plano Plurianual das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual. Coordena a elaboração dos balancetes mensais, demonstrativos e balanço anual, bem corno a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal, além das propostas de orçamento anual, Plurianual de investimentos, de abertura de créditos adicionais, Lei de Diretrizes Orçamentárias. Subsidia os procedimentos administrativos disciplinares, apoia outros órgãos da administração municipal nos procedimentos correlates, desenvolve estudos e coordena projetos de modernização administrativa. Planeja e coordena a política geral de recursos humanos, a política salarial, executando as atividades de administração de pessoal, compreendendo o recrutamento, a seleção, a admissão, a alocação, o remanejamento e a exoneração de pessoal da Administração Direta.