Portal da

Programação de aniversário dos 115 anos de Matão

Dia 18/08 e 25/08 – das 8h às 12h00

Festival de Pipas

A Prefeitura de Matão por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo realiza neste domingo (18/08), a primeira edição do Festival de Pipas, na praça “Alfredo de Paiva Garcia”. No dia 25 de agosto, no mesmo horário, acontecerá a segunda edição do Festival no Centro de Atenção à Juventude (CAJU), localizado na Rua João Cechetto, nº 150, na Vila Cardim.

Dia 18/08 – às 10h00

Comemoração ao Dia do Violeiro

Em comemoração ao Dia do Violeiro será realizado um evento musical, no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto, a partir das 10h00, para celebrar a data em nossa cidade. O evento receberá a participação de diversas duplas da cidade e da região que compõem o cenário da música raiz sertaneja. No local serão vendidos porções e bebidas em geral para os convidados. A renda será revertida a Ong de Proteção e Bem-estar Animal São Francisco de Assis.

Dia 22/08 - às 19h00

Palestra sobre “Saúde do Homem”

Local: Auditório da Secretaria de Esportes, localizada na Avenida Bortolo Biava, 13, no Parque Ecológico.

Dias 24 e 25/08 – às 20h00

Festival de Música de Matão

Músicos amadores e profissionais se apresentam no Festival de Música de Matão. As apresentações serão abertas ao público e acontecerão no salão de festas do Mandala Eventos ( Avenida Padre Nelson, 1106, na Nova Matão) Na primeira noite o músico Jorge Vercillo fará um show de encerramento. No domingo (25/08), acontece o restante das atrações musicais do festival e a solenidade de premiação. O Festival de Música é uma realização da Prefeitura de Matão com apoio da Caixa Federal.

Dia 24/08 – às 22h30

Circuito Cultural Paulista

Neste mês o Circuito Cultural Paulista trás o show do músico e compositor Jorge Vercilli que apresentará em Matão o musical acústico “Luar de Sol”. O evento será realizado no salão de festas do Mandala Eventos ( Avenida Padre Nelson, 1106, na Nova Matão), com entrada gratuita. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura com apoio da Prefeitura de Matão.

Dia 25/08 – às 9h30

93º Plantio do Grupo Matão + Verde

O Grupo Matão + Verde realizará, o 93º Plantio do Projeto “Uma nova Vida, Matão + Verde”, na margem do córrego “Las Palmas”, localizado no Jardim Buscardi (próximo à empresa Cadioli). O plantio homenageará as crianças nascidas no mês de julho.

Dia 27/08 – às 14h00

Show de Aniversário

A Rádio Saudades FM realiza seu show de aniversário, que contará com diversas atrações e grandes nomes da música brasileira. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Matão, acontecerá na praça “Alfredo de Paiva Garcia”.

05 a 31/08

Exposição Fotográfica

Memórias de Matão”

A população pode conhecer um pouco da história do município por meio da exposição “Memórias de Matão” que reúne diversas imagens da cidade e do povo matonense. O acervo fotográfico está exposto em dois locais: no Restaurante Day by Day (Rua João Pessoa, 1051, no Centro), que poderá ser visitado de segunda a sexta-feira, em horário comercial; e no Espaço Cultural da OAB “Oswaldo Vanin”, instalado no Fórum de Matão (Avenida 7 de Setembro, 856, Centro), com visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h00.

07 a 30/08 das 8h às 17h00

Exposição Fotográfica

Fotografia em Cena”

O fotógrafo Matheus Ricci promove a exposição “Fotografia em Cena”, no Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo”, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Padre Nelson, 859, no Centro. As imagens podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h00.

17 a 30/08

Dê Um Presente Para Matão”

Durante o mês Agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza mais uma edição do projeto “Dê um presente para Matão”, onde escolas e instituições desenvolverão algum tipo de ação assistencial ou beneficente como forma de oferecer um presente para a comunidade, por ocasião do aniversário do município.

22 a 30 de agosto

17ª Semana de Prevenção das Deficiências

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com as entidades representativas de pessoas com deficiências do município, realizará a 17ª Semana de Prevenção das Deficiências. Serão diversas atividades no período de 22 e 30 de Agosto, nas unidades assistenciais e escolas do município, Casa da Cultura e Câmara Municipal.

Dias 22, 23, 28 e 30 - das 8h00 ás 18h00

Exposição

O CMEES (Centro Municipal de Ensino Especial para Surdos) "Edra Cristiane Chiozzini" fará exposição e vendas dos trabalhos artesanais produzidos pelos alunos, na recepção do Supermercado Savegnago.

Dia 23/08 - às 19h30

Sessão Solene

Entrega do título de Benfeitor das Pessoas com Deficiência

Câmara Municipal de Matão

Dia 28/08das 13h às 17h00

Visita dos alunos da EMEF Profº Antonio Carlos Manzini à ADEVIMA para conhecer a instituição e os equipamentos

Dia 29/08- das 9h às 14h30

Apresentação da peça teatral "A Bruxinha que era boa" , com a participação dos alunos e professores -APAE

Local: Casa da Cultura.

Público Alvo: alunos das séries iniciais do ensino fundamental da rede pública.

De 23 a 29 de Agosto

O NAPE (Núcleo de Apoio Educacional Renata Nicolucci) fará intervenções nas escolas Municipais de Ensino Fundamental - ciclo I.

30/08 – às 20h00

Inauguração da Praça do Jardim São José

A Prefeitura entrega para a população a obra da Praça do Jardim São José, que recebeu o nome do ex-prefeito Newton de Azevedo Caivano. O local que conta com projeto arquitetônico moderno com 4.386 metros quadrados de área construída e está localizada no cruzamento da Avenida Aldo Nicolucci com a Rua Iris Belodi. A obra foi executada pela Prefeitura de Matão em parceria com o Governo Federal.

Rua Oreste Bozelli, 1165 - Centro - CEP 15990-240 - Matão - SP - (16) 3383-4077
Prefeitura de Matão - Todos os direitos reservados.