Obras dos ESF’s do Las Lomas e São Judas Tadeu estão em fase de conclusão

Obras dos ESF’s do Las Lomas e São Judas Tadeu estão em fase de conclusão

Em breve, a Prefeitura de Matão entregará mais dois novos importantes equipamentos para a Saúde dos matonenses. Seguindo os planos de mais investimentos para aumentar a capacidade de atendimento à população e demais melhorias na rede de atenção básica de saúde, já estão em fase de acabamento as obras das unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s) do São Judas Tadeu e do Las Lomas, que totalizam um investimento no valor de R$ 871.043,45.

Estas duas novas unidades beneficiarão os moradores dos bairros do Las Lomas, Residencial das Acácias, jardim Cambuí, Vila Santa Cruz, Nova Matão, parte do jardim Buscardi e do jardim Aeroporto (unidade do Las Lomas) e Vila Cardim I, Vila Cardim II, Jardim São Judas Tadeu e Residencial São Gabriel (unidade do Las Lomas).

“Nossa intenção é aumentar o território de bairros com estes equipamentos e aos poucos concluir os projetos que planejamos no início do nosso governo. Sabemos da expectativa da população quanto a estes dois ESF’s, afinal, eram obras quem estavam paradas e em processo de cancelamento dos convênios. Já estamos dialogando com Ministério da Saúde para recuperar estes valores, porém decidimos fazer as obras com recursos próprios e solicitar o reembolso destas duas obras que beneficiarão centenas de pessoas”, lembrou o prefeito Cido Ferrari.

Seguindo os mesmos padrões de atendimento e atribuições nos cuidados da saúde da comunidade, os dois projetos em construção são contemplados com um novo modelo mais moderno que as unidades já existentes em Matão. As estruturas seguem padrões de acessibilidade, dotadas por 17 salas destinadas a consultórios médicos, enfermagem e odontológico, além dos demais procedimentos que são realizados pelas equipes multidisciplinares, como aplicação de vacina, inalação, coleta de material e curativo. As unidades também possuem espaços para salas de administração, recepção, arquivos, cozinha, armazenagem de medicamentos e banheiros adaptados.

“Apesar de tudo o que enfrentamos no início de governo em 2021, quanto aos problemas ligados à Saúde, o município de Matão conquistou muitas benfeitorias nos últimos meses. Concluir estas duas obras é um motivo de muito orgulho para nós, afinal, a situação era precária. Mas nosso trabalho sempre é pautado na determinação de conseguir o melhor para os matonenses, e foi isso que fizemos nestas duas situações. Esta dedicação continua neste ano e, em breve, mais investimentos serão anunciados na Saúde Pública da nossa cidade”, destacou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

De acordo com os engenheiros responsáveis pelas construções, já estão sendo finalizados os serviços de pintura da unidade do São Judas Tadeu. Após a vistoria da Prefeitura, o local estará liberado para receber toda a sua mobília. Da mesma forma está a unidade do Las Lomas, que nos próximos dias, receberá alguns ajustes finais na parte elétrica, paisagismo e pintura. Além destas obras, também está prevista para este ano, o início da construção de mais outro prédio do ESF na região dos bairros Parque das Laranjeiras e Cidade Jardim.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?