Estudante recebe cadeira de rodas adaptada do Fundo Social

Estudante recebe cadeira de rodas adaptada do Fundo Social



Através do trabalho de atenção humanizada, a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Matão tem atendido, constantemente, diversas solicitações de pessoas que fazem o uso de cadeiras de rodas e outros equipamentos. Com o intuito de contribuir com a vida de mais uma família matonense, nesta semana, outra cadeira adaptada foi entregue no bairro Santa Rosa.

Com muita expectativa, o estudante Gabriel Henrique Jacob Nacari recebeu a presidente do Fundo Social de Matão, Márcia Ferrari, que foi acompanhar a entrega e o treinamento prestado pela empresa fabricante. “É uma satisfação imensa participar deste momento da vida das nossas famílias, pois um equipamento como este tem resultados significativos no desenvolvimento físico, no conforto, na locomoção e, consequentemente, na vida social de quem o recebe. Apesar da alta demanda de pedidos que sempre chega até nós, estamos conseguindo atender a todos e isso nos motiva ainda mais”, citou Márcia.

Todas as cadeiras solicitadas ao Fundo Social são adquiridas pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Fabricadas de acordo com as especificações médicas, elas atendem as necessidades individuais de cada paciente, sendo que o valor de cada modelo pode variar entre R$ 4 mil e R$ 7 mil. Em casos de crianças, conforme o crescimento, há necessidade de fazer a troca em curto tempo por um novo modelo.

Além das cadeiras adaptadas, outros equipamentos são disponibilizados pelo Fundo Social, como o empréstimo de cadeiras de rodas comuns, cadeiras de banho, andadores, camas hospitalares, muletas e doações de cadeiras de rodas motorizadas, próteses, órteses, extensores, materiais ortopédicos adaptados e CPAP (aparelho utilizado no tratamento da apneia do sono).

Entre os requisitos para doações está o perfil socioeconômica familiar, cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já os empréstimos são viabilizados para toda a comunidade, mediante a disposição dos estoques. Para ambos os casos é necessário o cadastro da ficha social em uma das unidades dos CRAS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-8910.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?