A cidade de Matão está mais iluminada

Quem passa pelas principais avenidas e outros locais de grande circulação de veículos, em vários pontos da cidade de Matão, percebe que está bem mais iluminada. Isso porque, do início do ano de 2021 até o momento, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços planejou e executou os investimentos em melhoria e manutenção do sistema de iluminação pública.

Para potencializar o trabalho de reparos e trocas de iluminação, foram adquiridos: caminhões com guindastes; cesto aéreo; ferramentas; lâmpadas de LED; fiação; etc. Além disso foram realizados treinamentos de capacitação profissional junto a equipe, para melhorar o trabalho de reparos diante dos novos procedimentos técnicos.

Na semana anterior, a Avenida 28 de Agosto recebeu iluminação de LED em toda sua extensão (da Praça da Abolição, no bairro Nova Matão, até a Avenida Francisco Mastropietro, na Vila Cardim. Assim também foram trocadas por LED as lâmpadas da Avenida Jorge Cechetto.

Da mesma forma está previsto a troca de iluminação da Avenida 15 de Novembro, do início ao final.

Vale lembrar que o trecho da rotatória onde inicia a saída de Matão a Dobrada, também recebeu iluminação de LED, Rodovia do Trabalhador, assim como todo bairro Vila Jandira e grande parte do jardim Paraíso.

Reparos

A Avenida Milcíades Bottura (entrada de Matão) e Avenida Narciso Baldan receberam manutenção e reparos, recentemente.

Previsão

A Rua Pedro Guerreiro, do bairro São Judas Tadeu, que já recebeu recapeamento geral, receberá também troca de iluminação convencional, por LED.
Em breve, a prefeitura de Matão investirá 13 milhões de reais na modernização do sistema de iluminação pública, trocado as lâmpadas tradicionais por LED por toda cidade.

O que já foi realizado até o momento

De acordo com o Departamento de Manutenção Elétrica e Hidráulica, até o momento foram substituídas as luminárias convencionais, ou seja, lâmpadas a vapor de sódio ou metálico, por luminárias de LED, os seguintes bairros: vila Jandira, Bussola e Residencial Trolli; vila Mariani; jardim Santa Marta).

Dessa forma receberam os serviços: Avenida Baldan; Avenida João Marchesan; Avenida Trolesi; Via Orlando José Scutti; Rua Alexandre dos Santos Pires; Rua Marlene David dos Santos; Rua Arthur Cechetto; Avenida Campos Salto e Rua Santo Nonis.

Outras localidades também receberam lâmpadas de LED, anteriormente: Paraíso I, II e III; Avenida Baldan; Avenida João Marchesan; Avenida Trolesi; Via Orlando José Scutti; Rua Alexandre dos Santos Pires; Rua Marlene David dos Santos; Rua Arthur Cechetto; Avenida Campos Salto e Rua Santo Nonis.

Para informar sobre necessidade de reparos em iluminação pública, entre em contato com a Prefeitura, através do Departamento de Manutenção Elétrica e Hidráulica: (16) 3383-4065.