Ação aborda as pessoas em situação de rua em Matão para triagem e encaminhamento

Esta semana a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Polícia Militar (PM), realizaram ações de abordagem, junto as pessoas em situação de rua, que tem chegado na cidade nos últimos meses. O fato gera preocupação e por isso o objetivo é identificar, por meio de diálogo e triagem, quem são essas pessoas, de onde vem e por que estão em situação de rua, para que assim se possa fazer os encaminhamentos necessários, a fim de ajudá-las.

Ao identificar pessoas em situação de rua, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal por meio do telefone 153 ou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo (16) 3382-4078.