Adauto Scardoelli assume seu quarto mandato como prefeito de Matão

Adauto Scardoelli assume seu quarto mandato como prefeito de Matão

Na manhã do dia 1º de janeiro de 2020, aconteceu na Câmara Municipal de Matão, a cerimônia de posse do prefeito Adauto Scardoelli, do vice-prefeito Aparecido Ferrari e dos onze vereadores eleitos para o mandato 2021/2024. Devido à pandemia do Covid-19, o evento ficou restrito ao público obedecendo ao decreto estadual que coloca os municípios na fase vermelha do Plano São Paulo.

Em seu quarto mandato, sendo o gestor com maior tempo de governo em Matão, Adauto salientou a importância do momento e citou o papel dos seus antecessores na história do município. “É uma honra assumir a Prefeitura pelo quarto mandato e nestes 122 anos cada prefeito contribuiu com seu tijolinho nesta trajetória. Hoje estou aqui com a consciência que não será fácil pela condição que o município atravessa, mas me sinto feliz, minhas mãos são calejadas e tenho muita disposição para trabalhar 24 horas por dia e cuidar de Matão para que o povo volte a ter orgulho de nossa cidade”, enfatizou.

Adauto explicou como serão os primeiros dias de sua administração. “Durante o processo de transição apuramos alguns dados, mas neste início faremos um ‘raio-x’ com visitas pela Prefeitura e todas as secretarias para depois prestarmos contas à população. A partir disso, vamos passar uma régua, olhar para frente e começar vida nova, implantando as medidas necessárias para recolocar a nossa cidade no caminho do desenvolvimento. Vamos fazer uma administração segura, economizar no que for possível, fiscalizar para que a gestão da máquina pública seja saudável para todos. Assim, conseguiremos colocar em prática o nosso plano de Governo, pois quero trazer de volta a alegria para o nosso povo. Como falamos durante a campanha vamos cuidar de Matão outra vez”, completou.

O prefeito também anunciou o seu secretariado. “Ao longo dos meus três mandatos formei um time muito sólido, com profissionais que me ajudaram a construir e realizar grandes projetos para Matão, entre eles, o meu vice que tem visão e experiência no setor público. Neste primeiro momento vamos acumular as secretarias já visando uma gestão de economia. Estamos empenhados para construir o futuro a partir de hoje”, afirmou.

Já o vice-prefeito Aparecido Ferrari falou do desafio e do entusiasmo da nova experiência. “Me sinto honrado em ser o vice e acredito que, juntamente com o Legislativo, vamos fazer o melhor para os matonenses”, disse.

As secretarias da atual administração ficarão compostas da seguinte maneira: Administração, Fazenda e Controle Interno: Willian Di Gaetano Bassi; Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, acumulando, Planejamento e Desenvolvimento Econômico: Luiz Gonzaga Bussola; Serviços Municipais: Geraldo Lesbão Meira (Mineiro); Assistência e Desenvolvimento Social: Hélio Leandro Prandi; Educação e Cultura: Alexandre Luiz Martins de Freitas; Esportes, Lazer e Turismo: José Orlando Marchesan Mingossi; Obras e Desenvolvimento Urbano: Júlio Alberto Rodrigues Marques; Saúde: Ademir de Souza; Governo, Ciência, Tecnologia e Inovação, acumulando, Negócios Jurídicos: Sebastião de Deus Moreira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?