Adelino Bordignon mantém alto índice de aprovação nos vestibulares do Brasil

Por mais um ano, os alunos da Escola Adelino Bordignon se destacam pela aprovação em concorridos vestibulares das maiores e mais importantes universidades brasileiras públicas e privadas. Entre cursos variados, alguns dos candidatos conseguiram a provação em mais de uma instituição, entre elas, municipal, estadual e federal. Os resultados conquistados há décadas, comprovam a qualidade do Ensino Público de Matão.

“É muito gratificante acompanhar este momento na vida de um estudante formado em Escola Pública, pois sabemos que o conhecimento é uma das principais fontes da vida do ser humano e, infelizmente, por uma série de fatores, o acesso à universidade não é algo garantido para todos que tenham este sonho. Desejamos que assim como na vida escolar, vocês sejam muito felizes na vida acadêmica”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari,.

Nesta semana, 37 alunos se reencontraram na Escola, onde foram recebidos pela diretora de Educação, Claudionice Pereira Bellintani, pela diretora de Divisão de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Michela Adriani Alves, pela diretora da Escola Adelino Bordignon, Maria Paula Ciarantola Bottura e demais professores e equipe gestora que os acompanharam durante o período escolar.

“Todas as escolas de Matão são referência, afinal, para alcançar este resultado e o bom rendimento no Ensino Médio, estes alunos construíram suas bases desde Ensino Infantil, com seus professores. A missão do Adelino Bordignon e das demais unidades é sempre ofertar e manter os padrões de qualidade para que eles construam o futuro, através do exercício do conhecimento”, destacou Claudionice Pereira Bellintani.

Entre as instituições estão a Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Presbiteriana Mackenzie , Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Faculdade de Tecnologia (FATEC), Instituto Matonense de Ensino Superior (IMMES), Universidade São Francisco (USF), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Unversidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade de Araraquara (UNIARA), Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Universidade Anhembi Morumbi (UAM),Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), entre outras.

“Estes dois últimos anos foram adversos de tudo o que já passamos, pois o período de aulas remotas exigiram muita dedicação destes estudantes que, no Ensino Médio, são preparados para o vestibular. Contudo, eles resistiram e as dificuldades do momento não os impediram de alcançar a tão sonhada vaga na universidade. Parabenizo a todos nossos heróis por esta trajetória e aos nossos educadores pelo potencial de prepará-los através de uma educação de qualidade”, disse Maria Paula Ciarantola Bottura.

Lista de aprovados:

AUGUSTO ANTONIO MENZEL – Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – UNESP, Biotecnologia – USP

HENRIQUE JOSE MENZEL – Engenharia Química – UNESP e USP

NATHÁLIA GARCIA DE OLIVEIRA – Ciência da Computação – UNESPAR

VINÍCIUS LOPES – Medicina ESCS

MATEUS BARRETO SANTOS – Análise e Desenvolvimento de Sistema – FATEC

RAISSA VITÓRIA – Farmácia- UAM , Biomed- UNICID, UNIARA, USJT, USF, Medicina Hospital Israelita Albert Einstein

GABRIEL DEBERALDINI – Direito –USP

HEITER MURILO ESQUILINO – Engenharia de Bioprocessos e biotecnologia – UNESP