‘Assembleia’ na Prefeitura debate sobre novo Conselho Municipal do Meio Ambiente

‘Assembleia’ na Prefeitura debate sobre novo Conselho Municipal do Meio Ambiente

Na semana anterior, a Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, realizou uma reunião da ‘Assembleia’, junto a vários membros da sociedade civil, representantes de entidades, instituições, clubes de serviços e empresas de Matão. O objetivo foi debater e decidir quais pessoas presentes teriam a disponibilidade e interesse em se candidatar assumir os diversos cargos (presidente, vice-presidente, secretário, demais conselheiros e suplentes) dentro do novo Conselho Municipal de Meio Ambiente, cuja eleição será ainda neste mês de outubro de 2021.

“Estamos somando esforços no combate e prevenção e contamos com o apoio da sociedade para cuidarmos juntos da nossa querida matão”, disse o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente Maria Belintani Ourique de Carvalho o desafio do novo Conselho é: “retomar outros programas que já deram certo no passado, como por exemplo o que fizemos com a ‘Campanha contra queimadas’; criar e implementar novas políticas públicas que possam resolver os problemas de maneira sustentável e nos manter sempre unidos e aliados neste bem comum”, salientou a diretora.

Lista das representatividades civis presentes na Assembleia:

Rotary Clube de Matão

Organização Não Governamental (ONG) Amor Exigente

Organização Não Governamental (ONG) Amigos da Mulekada

CP Kelco Matão

Cambuy Agrícola LTDA

Companhia Matonense de Saneamento (CMS)

Programa Matão Mais Verde

Colorado Ambiental

Águas de Matão

Sindicato Rural Patronal Matão

ACE Matão

Organização Não Governamental OCARA

IMMES

Baldan Implementos Agrícolas S/A

Lions Clube de Matão

Câmara Municipal de Matão

Imprensa da Prefeitura de Matão

Os interessados em participar do Conselho podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos através do telefone (16) 3383-4060.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?