Bivalente contra a Covid-19 será aplicada em pessoas acima de 18 anos

Bivalente contra a Covid-19 será aplicada em pessoas acima de 18 anos

A partir da próxima semana, a vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em toda a população acima de 18 anos. Em Matão, o agendamento já pode ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s).

Inicialmente divididos em grupos, as doses começaram a ser aplicadas em idosos e pessoas imunossuprimidas. Agora, nesta semana, as doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades e professores. Depois, na próxima semana, toda a população com idade acima de 18 anos, será contemplada.

Essa vacina bivalente foi desenvolvida com a intenção de oferecer uma maior proteção contra as variantes do vírus, que se tornaram mais contagiosas e potencialmente mais graves.

“É importante destacar que a vacina bivalente não substitui a vacina monovalente AstraZeneca/Oxford, que ainda está disponível e é recomendada para aqueles que já tenham recebido a primeira dose desta vacina. Todas as vacinas disponíveis no Brasil são gratuitas e estão disponíveis em unidades de saúde”, destaca o secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguim, o Faro.

Todas as pessoas devem realizar o agendamento e para receber a vacina é necessário apresentar o documento pessoal e o cartão da vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?