Brigada de incêndio: treinamento prático foi realizado na Prefeitura

Brigada de incêndio: treinamento prático foi realizado na Prefeitura

Esta semana os servidores públicos municipais participaram do treinamento com simulações práticas de ‘Brigada de incêndio’, cuja finalidade é garantir o desenvolvimento de uma cultura ‘prevencionista’ de segurança contra incêndios na Prefeitura de Matão. 

A atividade é promovida pelo departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) – vinculado à Secretaria de Administração e Finanças – e tem a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade dos trabalhadores. 

Para o prefeito Cido Ferrari, é muito importante que todos os servidores se sintam seguros e capacitados no ambiente de trabalho. “Por isso o treinamento prático, bem como a atualização de equipamentos de segurança são medidas que trazem tranquilidade”, avaliou.

De acordo com a Engenheira de Segurança do Trabalho Jéssica Ramos Tietbohl, o treinamento visa atender às exigências do Decreto nº 63.911 de 2018, que institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndios das edificações no Estado de São Paulo.

“Essa capacitação é importante para proteger a vida dos ocupantes das edificações da Prefeitura em caso de incêndios e emergências, sejam esses ocupantes servidores ou munícipes”, explicou a engenheira.

Pelo menos 20 profissionais participaram da capacitação, conduzida pela empresa licitada Help Sistemas de Incêndios e Construção Civil LTDA, representada pelos engenheiros de segurança do trabalho, Larissa Cardoso Zimmermann e Paulo Eugênio Zimmermann. 

Hoje a Prefeitura de Matão conta com uma equipe de brigadistas de incêndios que se responsabiliza para atender as Secretarias, em seus diversos departamentos distribuídos por todo território municipal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?