Campanha do Agasalho 2024 começa em Matão

Campanha do Agasalho 2024 começa em Matão

Roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação podem ser doados até o dia 30 de abril

A Prefeitura de Matão, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início à Campanha do Agasalho 2024, uma iniciativa dedicada a ajudar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social durante os meses de frio. Com o apoio inicial de mais de 50 parceiros, o objetivo da campanha é arrecadar roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação para distribuição entre a comunidade e as entidades assistenciais. Neste ano o inverno começa no dia 21 de Junho e a meta é distribuir os itens até o final do mês de maio.

A solenidade de lançamento aconteceu nesta quarta-feira (13), no Gabinete da Prefeitura de Matão, onde o prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari, apresentaram o cronograma desta edição e solicitaram o apoio da comunidade.

“A Campanha do Agasalho é uma oportunidade para demonstrarmos solidariedade e empatia pelas pessoas mais vulneráveis de nossa comunidade. Através da colaboração de nossos parceiros e o engajamento da população, estamos confiantes de que conseguiremos, mais uma vez, fazer a diferença e contribuir com todos aqueles que dependem deste apoio. Contamos com a participação do maior número de pessoas”, citou o prefeito Cido Ferrari.

Mais de 60 caixas de coleta já foram distribuídas em diversos pontos estratégicos da cidade, facilitando a doação por parte da população. Identificadas com a marca da campanha, elas estão espalhadas nos diversos prédios públicos municipais, empresas, comércio, sindicatos, associações e demais instituições parceiras.

As doações serão aceitas até o dia 30 de abril, dando tempo suficiente para que os moradores de Matão contribuam com a causa. Além das caixas de coleta espalhadas pela cidade, também serão aceitas doações diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Av. Sete de Setembro, 500, no Centro.

O principal ponto de arrecadação e distribuição será a sede do Fundo Social, onde as doações serão triadas, selecionadas e organizadas. Primeiramente, as peças serão destinadas às famílias cadastradas e atendidas pelas seis unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Em seguida, os itens serão distribuídos para as entidades sociais, que repassarão às milhares de pessoas e famílias em Matão.

“Agradecemos antecipadamente a todos os cidadãos e empresas que já estão participando da campanha, demonstrando mais uma vez o espírito de união e solidariedade que caracteriza nossa comunidade. Tenho a certeza que vamos nos superar mais uma vez, e conto com o apoio de toda a comunidade matonense nesta missão”, frisou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Ferrari.

O Fundo Social de Solidariedade de Matão é uma organização dedicada a promover ações sociais em prol dos menos favorecidos da comunidade, visando o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos matonenses.

“As doações recebidas pelo Fundo Social atendem, principalmente, as pessoas que são atendidas por algum Programa Social, cadastradas através dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os agasalhos vão para estes indivíduos que nos procuram, mas também para pessoas que vivem nas ruas e para muitas das famílias que chegam em Matão de outros estados”, resumiu o secretário de Desenvolvimento Social, Enio Langui.

As empresas e demais parceiros que desejam contribuir com ações internas entre seus colaboradores, podem solicitar a caixa da campanha. Para mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2024 e pontos de coleta, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Matão, através do telefone 3382-6119.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido