No total foram arrecadados mais de 27 mil itens advindos de doações do comércio, industriais, associações e da comunidade matonense. Neste ano, as doações foram divididas e já contemplaram 173 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas e atendidas nos Centro Referência Assistência Social (CRAS) do município, as vítimas desabrigadas e atingidas pelas enchentes do litoral Norte de São Paulo e os animais do Canil Municipal. Na sexta-feira (02), aconteceu uma etapa, com o repasse de aproximadamente mais 31 entidades do município que atuam nos diversos serviços do terceiro setor. A Campanha do Agasalho é uma realização da Prefeitura de Matão, através do Fundo Social de Solidariedade.
Com o objetivo de atender o maior número de pessoas antes do inverno, a Campanha começou antecipadamente com 54 parceiros, que disponibilizaram seus espaços como postos de coleta. “A sensibilidade destes parceiros faz toda a diferença para o sucesso da Campanha, pois não conseguiríamos mobilizar tantas pessoas, se não fosse o apoio deles. A credibilidade desta ação é o resultado de um trabalho coletivo entre os servidores da Prefeitura de Matão e demais voluntários parceiros, os quais agradeço pela imprescindível contribuição”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.
Na sexta-feira (02), uma cerimônia de encerramento desta edição aconteceu no Gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Cido Ferrari, da presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari, do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi, da gerente do Fundo Social, Marta Almeida, da Imprensa local e dos representantes de todas as entidades beneficiadas pela ação
Receberam as doações as seguintes instituições: Associação Antialcoólica; Associação dos Deficientes de Matão (ADEMA); Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC); Amigos do Bem – Caibar Schutel; Associação Anjos da Noite; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação “Pão Nosso”; Associação dos Deficientes Visuais de Matão (ADECIMA); grupo “Batucada na Geral”; Associação “O Bom Samaritano”; Casa da Sopa “Iraí Ramos”; Casa de apoio de Barretos “Vera Lucia Lucindo Bezzi”; Casa de Acolhimento – Saica; Centro Espirita “Adolpho Bezerra de Menezes”; Centro Espírita “Celeiro de Luz”; Comunidade do Horto Florestal – Unidade de Silvânia do Estratégia Saúde da Família (ESF); Grupo de Apoio e Solidariedade às Pessoas com Aids (GASPA); Lar São Vicente de Paulo – Asilo; Lions Club; Instituto de Familias Amor e Caridade – NAF; Núcleo Edo Mariane; Paróquia Perpétuo Socorro; Paróquia Santa Rosa de Lima; Paróquia São Sebastião; Paróquia Santa Luzia; Projeto Coração; Projeto Mulheres de Luz; Rotary Club; Templo Casas dos Orixás; Vicentinos São José; e Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
“Agradecemos a todas as pessoas que estiveram conosco em mais um ano. O apoio que recebemos de toda a comunidade matonense nos fortalece nesta missão de fazer a diferença na vida das pessoas. Ressalto que a equipe do Fundo Social está sempre disposta a contribuir e a realizar ações que garantam a proteção e o amparo daqueles que mais precisam”, enfatizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari.
Central de Serviços de Agendamentos da Saúde é modernizado passa a funcionar em novo espaço
A partir desta segunda-feira (01), todos os serviços da Central...