Campanha do Agasalho em Matão supera números de doações

Campanha do Agasalho em Matão supera números de doações



No total foram arrecadados mais de 27 mil itens advindos de doações do comércio, industriais, associações e da comunidade matonense. Neste ano, as doações foram divididas e já contemplaram 173 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas e atendidas nos Centro Referência Assistência Social (CRAS) do município, as vítimas desabrigadas e atingidas pelas enchentes do litoral Norte de São Paulo e os animais do Canil Municipal. Na sexta-feira (02), aconteceu uma etapa, com o repasse de aproximadamente mais 31 entidades do município que atuam nos diversos serviços do terceiro setor. A Campanha do Agasalho é uma realização da Prefeitura de Matão, através do Fundo Social de Solidariedade.

Com o objetivo de atender o maior número de pessoas antes do inverno, a Campanha começou antecipadamente com 54 parceiros, que disponibilizaram seus espaços como postos de coleta. “A sensibilidade destes parceiros faz toda a diferença para o sucesso da Campanha, pois não conseguiríamos mobilizar tantas pessoas, se não fosse o apoio deles. A credibilidade desta ação é o resultado de um trabalho coletivo entre os servidores da Prefeitura de Matão e demais voluntários parceiros, os quais agradeço pela imprescindível contribuição”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Na sexta-feira (02), uma cerimônia de encerramento desta edição aconteceu no Gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Cido Ferrari, da presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari, do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi, da gerente do Fundo Social, Marta Almeida, da Imprensa local e dos representantes de todas as entidades beneficiadas pela ação

Receberam as doações as seguintes instituições: Associação Antialcoólica; Associação dos Deficientes de Matão (ADEMA); Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC); Amigos do Bem – Caibar Schutel; Associação Anjos da Noite; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação “Pão Nosso”; Associação dos Deficientes Visuais de Matão (ADECIMA); grupo “Batucada na Geral”; Associação “O Bom Samaritano”; Casa da Sopa “Iraí Ramos”; Casa de apoio de Barretos “Vera Lucia Lucindo Bezzi”; Casa de Acolhimento – Saica; Centro Espirita “Adolpho Bezerra de Menezes”; Centro Espírita “Celeiro de Luz”; Comunidade do Horto Florestal – Unidade de Silvânia do Estratégia Saúde da Família (ESF); Grupo de Apoio e Solidariedade às Pessoas com Aids (GASPA); Lar São Vicente de Paulo – Asilo; Lions Club; Instituto de Familias Amor e Caridade – NAF; Núcleo Edo Mariane; Paróquia Perpétuo Socorro; Paróquia Santa Rosa de Lima; Paróquia São Sebastião; Paróquia Santa Luzia; Projeto Coração; Projeto Mulheres de Luz; Rotary Club; Templo Casas dos Orixás; Vicentinos São José; e Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

“Agradecemos a todas as pessoas que estiveram conosco em mais um ano. O apoio que recebemos de toda a comunidade matonense nos fortalece nesta missão de fazer a diferença na vida das pessoas. Ressalto que a equipe do Fundo Social está sempre disposta a contribuir e a realizar ações que garantam a proteção e o amparo daqueles que mais precisam”, enfatizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido