Campanha Nacional da vacinação contra Gripe inicia imunização do terceiro grupo

Campanha Nacional da vacinação contra Gripe inicia imunização do terceiro grupo

Começa nesta quarta-feira (09), a terceira fase da vacinação contra a gripe. A partir de amanhã, serão imunizadas todas as pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário; membros da força de segurança e do Exército e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.

“Apenas a vacina reduz o risco de contrair ou transmitir a doença que também pode ser fatal. Aqui em Matão todos os nossos Postos de Saúde estão neste atendimento diário e nossos profissionais mantém todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A população não precisa ficar com receio de ir à Unidade de Saúde, afinal, quanto mais pessoas vacinadas, mais vidas estarão protegidas”, disse o prefeito Cido Ferrari.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe ‘Influenza’, é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Matão, desde o dia 12 de abril. As duas primeiras fases foram imunizadas crianças de seis meses até seis anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), indígenas, trabalhadores da área de saúde, idosos com 60 anos ou mais e também os professores.

“Lembramos que as pessoas que compõem estes grupos e que ainda não tomaram a vacina devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Basta apresentar um documento pessoal e a caderneta de vacinação. Já as pessoas com pessoas comorbidades ou deficiências também devem apresentar uma receita ou relatório médico”, lembrou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?