Campanha ‘Varal Solidário do CAJU’ doará agasalhos à comunidade

Esta semana, considerada a mais fria do ano pelos meteorologistas, a rede municipal de ensino, protagonizada pelo Centro de Atendimento à Juventude, o CAJU, teve a iniciativa de realizar a Campanha ‘Varal Solidário’, junto à comunidade educacional, com adesão dos professores, coordenadores, estudantes e suas famílias. A doação de roupas e agasalhos, foram feitas em 30 de junho e nesta quinta-feira (01), quando dezenas de mãos solidárias chegaram até a instituição de ensino, com sacolas repletas de solidariedade.

“É muito bom quando vemos a corrente do bem se espalhar, principalmente neste frio quando sabemos que têm pessoas necessitadas de agasalhos, sem dinheiro para comprar e outras que podem doar agasalhos que para elas não têm serventia, mas que vai aquecer quem precisa”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora do CAJU Celimara Inês Garbim Avelino, a maior parte das doações vieram do Colégio Objetivo, que é parceiro do projeto ‘Amigos do CAJU’, bem como dos professores da rede municipal e suas redes de relacionamentos.

Ainda conforme a diretora Celimara, os agasalhos arrecadados serão destinados às pessoas necessitadas da comunidade circunvizinha do CAJU e também foi enviado um convite ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Alto, para que as assistentes sociais convidem as pessoas que precisam dos agasalhos e estão inscritas em seu cadastro, a participarem do recebimento da doação. “Pretendemos realizar o ‘Varal Solidário’, em todos os invernos, a partir de agora, pois o resultado deste primeiro, tem sido muito positivo”, avaliou Celimara.

Nesta sexta-feira (02), das 9h às 15h, o CAJU entregará parte dos agasalhos arrecadados para todas as pessoas que forem até a escola solicitarem as doações. A unidade de ensino fica na Rua João Cechetto, nº150, Vila Cardim.

Em atenção aos protocolos de segurança contra a Covid-19 dialogada com a Campanha ‘AglomeraNão’, o ‘Varal Solidário’ será realizado no estacionamento do CAJU, que recomenda o comparecimento de apenas um membro da família, o uso de máscara e distanciamento de, no mínimo dois metros, às pessoas que chegarem no local para receberem as doações de roupas e agasalhos.