Campanhas de vacinação para crianças e adolescentes continuam em Matão

Campanhas de vacinação para crianças e adolescentes continuam em Matão



A Secretaria Municipal da Saúde destaca a continuidade das três campanhas de Vacinação que estão em andamento no município para crianças e adolescentes, sendo elas: Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (destinada para idades entre 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, e previne contra a paralisia infantil); Multivacinação (que atualiza a carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos); e Covid-19 (que atualmente é destinada à imunização de crianças com 3 e 4 anos que tenham deficiência ou comorbidade).

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), ou seja, nos Postos de Saúde da Vila Pereira, São José, Distrito de São Lourenço do Turvo, Bairro Alto, São Judas Tadeu, IV Centenário, Jardim Paraíso e no Centro de Saúde.

Para as crianças receberem a vacina, todos os pais e responsáveis devem se dirigir até a unidade referente ao seu bairro e apresentarem a caderneta de vacinação e documento (CPF).

Além disso, para cada uma das vacinas as recomendações são as seguintes:

Multivacinação: A aplicação dos imunizantes acontecerá mediante a avaliação das vacinas que estão em falta na caderneta de cada indivíduo.

Poliomielite:Além da aplicação das doses para crianças com idades entre 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, também será avaliada a situação vacinal da criança menor de 1 ano de idade. Somente será atualizada a Caderneta em caso de esquema em atraso ou não iniciado.

Covid-19:Os responsáveis devem apresentar um documento médico (laudos, declarações ou prescrições) que comprove a comorbidade ou condição de saúde da criança.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?