Campeonato Amadorzão 1ª e 2ª Divisão está de volta

Campeonato Amadorzão 1ª e 2ª Divisão está de volta

O lançamento do Campeonato Amador de futebol de Matão, ‘Amadorzão 2023’, anunciou estreia da segunda divisão para este domingo 28 de maio e da primeira divisão para 04 de junho.

Esta semana, a Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou o lançamento do Campeonato Amador 1ª e 2ª Divisão 2023. Serão 15 equipes na disputa da segunda divisão, que estreia domingo (28/05) divididos em 2 grupos, um com 7 e outro com 8 equipes. Os jogos acontecerão sempre aos domingos às 9h45 e 15h30.


Foram entregues as bolas e ‘porta esqueeze’, que serão utilizadas durante os jogos, para as equipes do ‘Amadorzão’, bem como da Taça Kito Pereira (Veteranos). O evento contou com a presença do prefeito Cido Ferrari, do secretário de Esportes, Lazer e Juventude José Orlando Marchesan Mingossi e reuniu equipes organizadoras, jogadores, parentes, amigos, torcedores e imprensa local.

“Agradecemos a todos que estão se empenhando para superar o sucesso que o Amadorzão teve no ano passado neste 2023 e desejamos um excelente campeonato a todos, com muita paz e alegria, lembrando que incentivamos a prática esportiva porque entendemos a importância que tem para a saúde e o futebol traz as famílias para os estádios gerando lazer e descontração”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Durante o evento o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi aproveitou para agradecer ao apoio do prefeito Cido Ferrari e ressaltou a importância do campeonato amador, considerando-o como tradição máxima do esporte na cidade de Matão.

“O Amadorzão, como é carinhosamente conhecido por todos, representa o campeonato mais importante para o esporte amador da nossa cidade! Desejamos aos times que compõem a primeira e segunda divisão uma ótima competição! Reforçamos que sua realização é muito ‘bacana’ e especial para o município, pois o Amadorzão reúne as equipes de todos os lados, com seus clubes, seus bairros, assim proporciona um momento de lazer e entretenimento para todo pessoal envolvido, que durante a semana trabalha arduamente para construir ‘uma Matão melhor’ e aos finais de semana tem o esporte Amador como diversão”, avaliou o secretário José Orlando.

Tabela de jogos – Fase 1

Grupo A – 9h45

Estádio: Parque Aliança

Chapecoense F.C. x 100% Negro F.C

Estádio Germano Scopelli (jardim paraíso)

Toriba Futebol F.C x Revelação F.C

Estádio Genésio Gandin (vila Guarani)

Azul Vile F.C x Botafogo F.C

Grupo B – 15h30

Estádio Parque Aliança (jardim Parque Aliança)

Res. Altos Pinheiro x Independente F.C

Estádio Manoel Sabino dos Santos (jardim Bosque)

União F.C x Sport Matão F.C

Estádio do Trabalhador (jardim Buscardi)

U. Flamengo F.C x Bom Jesus F.C

Estágio Ismael de Brito (jardim Popular)

Ass. Popular x Atlético Matão F.C

Folga: Maria Cândida F.C

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?