Cemitério Municipal estará aberto neste final de semana com ações da Secretaria da Saúde

A Prefeitura de Matão informa que, o cemitério de Matão estará aberto neste final de semana recebendo a população que deseja realizar homenagens aos seus entes, em razão do Dia dos Pais. Devido a data, a expectativa é que haja uma movimentação maior do público em comparação aos outros dias da semana. Para evitar aglomerações e riscos de transmissão pela Covid-19, a Secretaria da Saúde estará com sua estrutura montada no local, no sábado (06) e no domingo (07). Todos os visitantes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção. Serviços de limpeza e a lavação dos jazigos poderão ser realizadas até a sexta-feira (06).

Enfermeiros, Agentes de Saúde e demais profissionais, prestarão atendimentos aos visitantes nas entradas do Cemitério. Além de disponibilizar e verificar o uso do álcool em gel, as equipes realizarão a medição da temperatura de todas as pessoas que passarão pelo local. Além disso, haverá orientação sobre os cuidados necessários contra o mosquito transmissor da Dengue e, também, o monitoramento em toda a estrutura. A recomendação é que sejam utilizadas areia ou terra nos vasos de flores, a fim de evitar acumulo de água em recipientes propícios para criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria do Cemitério Municipal também estará aberta com atendimentos no final de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-1248.