Centros de Referência da Assistência Social e entidades deram presentes para Matão

Centros de Referência da Assistência Social e entidades deram presentes para Matão

Durante todo o mês de aniversário da cidade as unidades dos CRAS e entidades sociais se reuniram para celebrar os 125 anos do município.

Neste sentido as equipes multidisciplinares da Prefeitura, vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidade conduziram atividades voltadas aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O CRAS do Bairro Alto, por exemplo, mediou a produção de uma ‘pintura no muro’, a qual foram acompanhados pelo artista voluntário Flávio Tomás. Já o CRAS do jardim Santa Rosa realizou concurso de poesias para Matão e na unidade do IV Centenário teve atividade musical.

“As celebrações são importantes para reunir as pessoas em um ambiente de acolhimento e amizade, por isso agradecemos a participação de todos que fizeram desse aniversário da nossa querida Matão, um dos mais bonitos que já vimos”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

De maneira semelhante, o CRAS do jardim São José desenvolveu junto aos idosos, vinculados ao SCFV um projeto para revitalização da Praça do Jardim Itália. A ação consistiu na entrega simbólica de placas para conservação desse espaço público e apresentação cultural das idosas.

E o CRAS Santa Rosa promoveu um concurso da melhor complementação da frase: “Matão, eu te amo por que…”. Além disso, foi organizada uma exposição com fotografias, quadros e revistas relacionadas a história de Matão, para aqual a população foi convidada a visitar. E, no dia 25 de agosto aconteceu a premiação das frases com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social de Cidadania, Ênio Langhi.

“Muitos fazem parte da história viva de Matão, por isso o acervo fotográfico e imagens de jornais e revistas do passado estimularam tanto a memória e a saudade fazendo com que os idosos pudessem reviver as emoções e contar suas experiências vividas”, avaliou o secretário Ênio Langhi.

Destaque para as entidades sociais que também presentearam Matão!

Os alunos da turma do Centro Dia (acima de 30 anos), da “Escola de Educação Especial da APAE de Matão”, com ajuda de voluntários, confeccionaram artesanatos para exposição em uma feira que teve por objetivo promover integração e socialização, cuja atividade foi nomeada ‘Criando entre amigos’. Foi entregue uma cesta com os produtos para a primeira-dama Márcia Ferrari, que gentilmente recebeu o ‘Presente para Matão’ das mãos dos alunos.

Simbolicamente o grupo Coletivo Pose da Liberdade também presenteou o município com a plantação de dois ipês: um foi plantado no jardim da Câmara Municipal; outro na quadra esportiva “Primo Geraldo” e contou com a presença do prefeito Cido Ferrari.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção artesãos!

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de artesanato...

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?