“CEU das Artes” completou 10 anos de implantação

“CEU das Artes” completou 10 anos de implantação

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) foi inaugurado em 05 de agosto 2013, com a presença da Ministra da Cultura, à época, Marta Suplicy.

Para comemorar o aniversário de uma de suas principais infraestruturas comunitárias voltadas ao esporte, lazer e educação integral, a Prefeitura de Matão realizou no mês de agosto diversas atividades: festival de pipas; shows musicais com o grupo ‘Resenha de Amigos’; ‘Batucada na Geral’ e animação com o robô ‘Megatron’. Além disso teve mostra de grafismo dos artistas Mick Alves e Kadi.

A estrutura conta com dois edifícios multiuso, bibliotecas, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva e está interligado a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

“É muito bom ver a população desfrutando desse espaço, que a propósito não tem muros porquê pertence a comunidade. Em breve pretendemos realizar algumas melhorias, inclusive, com a instalação de um novo playground”, disse o prefeito Cido Ferrari.

O projeto do CEU foi uma iniciativa da ex-Ministra da Cultura Marta Suplicy e tinha como principal premissa reduzir as desigualdades socioeducacionais.

Como havia estreio diálogo do então governo Chico Dumont com a Ministra, Matão se adiantou na elaboração do projeto para solicitação e foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), sendo que em todo Brasil existem 42 espaços semelhantes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?