Circuito SESC de Artes prendeu atenção do público

Evento foi realizado durante último domingo (7) no Parque Ecológico

Matão sediou a 11ª edição do Circuito SESC de Artes no Parque Ecológico. O encontro de manifestações artísticas e culturais aconteceu mediante parceria entre SESC São Paulo, Prefeitura de Matão, por intermédio de suas secretarias municipais e Sincomércio. Durante todo a tarde/noite de domingo, crianças, jovens e adultos puderam desfrutar de atividades como cinema, tecnologias e artes, literatura e artes visuais.

Paralelamente a esses coletivos foi realizada a oficina de dança por intermédio da Companhia Fanam Boi, responsável também pelo espetáculo “Códon”, uma dança mandigue, tradicional dos povos da Guiné Conacri, no oeste da África. Por meio da teatralidade, propuseram a reflexão sobre o protagonismo feminino e o empoderamento negro. Na modalidade musical, “Os Rauzitos – a Lenda do Maluco Beleza”, prendeu a atenção das crianças, bem como foi responsável pela interação musical, sobretudo pelos apaixonados por Raul Seixas, por meio de interpretações criativas, fantásticas e lúdicas.

O encerramento das atrações se deu com o “Circo Di SóLadies”, que trouxe ao público uma releitura de obras teatrais clássicas e, sob uma perspectiva feminina, três atrizes, musicistas e pesquisadoras das artes cênicas apresentaram uma reflexão sobre o lugar da mulher, não apenas no circo, mas também nas artes e na sociedade em geral, em particular uma reflexão sobre a igualdade de gênero.

De acordo com Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, o prefeito Edinardo Esquetini prima pelas parcerias que trazem a cultura, entretenimento, lazer para os munícipes. “No domingo pudemos vivenciar atrações, as quais agradaram o público em diferenciadas faixas etárias e com presença de todos até o enceramento das atrações. Somos gratos a ações desta natureza e quem ganha é a população porque a cultura faz parte do processo educacional e de todo um contexto social”, salienta.