Conselho Tutelar recebe formação técnica

Conselho Tutelar recebe formação técnica

Na sexta-feira e sábado, 17 e 18 de dezembro, membros do Conselho Tutelar participaram do curso de “Formação e Supervisão Técnica ao Conselho Tutelar”, na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Essa formação continuada tem duração de 48 horas, com seis encontros de 8 horas.

Para o prefeito Cido Ferrari, que esteve presente no curso, e pode conversar com a equipe de profissionais do setor, “trata-se de importante oportunidade de aperfeiçoamento para melhorar cada dia mais o atendimento dos casos, em que os conselheiros precisam acolher crianças, familiares e realizar os diversos encaminhamentos”, considerou.

Também estiveram presentes, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMCRIAMA), Ênio Langhi e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Ellen Cristina Ricci, os dois capacitadores desta formação atuam como assistentes sociais neste seguimento, sendo Reinaldo Balbino Pereira e Sonia Bonfanti. “Ambos abordaram casos reais e fizeram simulações de atendimento, frente aos protocolos técnicos, processuais e procedimentos de justiça”, explicou a conselheira.

Além da presidente Ellen, os demais Conselheiros Tutelares e mais um suplente, participaram da formação continuada: Jane Santana Carlos; Ana Maria Ignacio; Osana Cacavelli; Michele Damásio e Paulo Eduardo Zabaglia (suplente).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?