76ª Festa de Corpus Christi de Matão – Cultura, tradição e entretenimento

76ª Festa de Corpus Christi de Matão – Cultura, tradição e entretenimento

Mais de 20 atrações se apresentarão em sete locais diferentes do palco “Viva Cultura”.

Antecipando as atividades religiosas do feriado, no dia 29 de maio, a 76ª Festa de Corpus Christi de Matão inicia uma série de atrações culturais que prometem animar a cidade. A partir das 20h00 de quarta-feira (29), diversos shows e apresentações artísticas acontecerão nos palcos “Viva Cultura” que estarão em sete locais diferentes, reunindo a comunidade e visitantes para celebrar a tradição de maneira diversificada, com muita música e diversão. A programação cultural que continua no feriado, neste ano, será ainda mais especial, com duas novas atrações após a procissão sob os tapetes.

“Além da religiosidade, o Corpus Christi de Matão que é nosso patrimônio Cultural, abre espaço para um festival de cultura, por isso os diversos palcos espalhados pela festa, recebem o nome de “Viva Cultura”. Esta é uma oportunidade para a comunidade matonense e os visitantes se encontrem para celebrar a vida e compartilhar momentos especiais em um ambiente de alegria e comunhão”, citou o prefeito Cido Ferrari.

Ao todo serão seis pontos de concentração com shows variados entre os dias 29 e 30 de maio: Palco Viva Cultura – Expoflor; Palco Viva Cultura – Rua do Esquenta; Palco Viva Cultura – Casa da Cultura; Palco Viva Cultura – Praça Alimentação; Palco Viva Cultura – Praça Central; Palco Viva Cultura – Pôr do Sol (em frente à Secretaria de Esportes); e Palco Viva Cultura – Rap na Alta (Pista de Skate).

Shows – 29 de maio


Palco Viva Cultura – “Expoflor”


No primeiro bloco que antecede a madrugada das decorações dos tapetes, o primeiro show será na praça “Alfredo de Paiva Garcia”, durante a abertura da Expoflor – Feira de Flores e Plantas de Holambra. As 20h00, a banda matonense “Teen Class” se apresenta com um repertório conhecido de muitas gerações, composto de músicas das bandas Roupa Nova, Kid Abelha, Capital Inicial, além de Tim Maia e outros renomados nomes da música nacional e internacional.


Palco Viva Cultura – “Rua do Esquenta”

Um dos pontos altos do evento será no palco maior na “Rua do Esquenta”, entre o lago do Conjunto Poliesportivo e a praça “Alfredo de Paiva Garcia”. A partir das 21h00, a celebração contará com uma variedade de estilos musicais que inclui música sertaneja, samba, mixagens eletrônicas, rock, pop e outros.

As atrações da noite e madrugada incluem a dupla Mateus e Gusttavo, a DJ Raissa Assunção, o grupo Samba da Nega, o DJ Ulisses Philippelli, o grupo Fenícia e o DJ Pimenta. Os shows seguirão até as 03h30 da manhã.

“A integração entre as manifestações culturais e a celebração religiosa reforça o caráter único da nossa festa, que vai além da arte dos tapetes. O Corpus Christi em Matão também é uma grande vitrine de artistas e suas artes, e isso envolve outras linguagens, como Artes Cênicas, Arte de Rua e Música. Este é um momento de reafirmarmos nossa identidade cultural e religiosa, além de fortalecer os laços comunitários, onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência inesquecível para todos os presentes”, comentou o diretor do Departamento de Cultura”, Juliano Jacopini.

A partir das 04h00 acontece uma pausa de shows e começa a montagem e decoração dos tapetes de Corpus Christi, ao longo de 12 quarteirões ao redor da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Esta atividade tradicional envolve milhares de pessoas que se dedicam à ornamentação dos tapetes. Todos podem participar.

Shows e atrações 30 de maio (feriado)

As atividades começam às 9h00 e se estendem até as 22h00, abrangendo diversos locais e proporcionando entretenimento para todas as idades. Confira abaixo a programação completa:

Palco Viva Cultura – Casa da Cultura – 30 de maio

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1051 – Centro

09h00: Corais Infato-Juvenis Canto da Rosa e Vozes de Luizinho

11h00: Grupo Vocal Marias

13h00: Coral de Matão

Palco Viva Cultura – Praça de Alimentação no Centro – 30 de maio

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro (em frente à praça Dr. Leonidas Calígula Bastia)

09h30: Ribitti, Sanfoneiro e Seu Benedito, Violeiro

11h00: Folia de Reis “Padre Marcos Pião”

12h30: Cajuína

14h00: Sandra e Sueli

Palco Viva Cultura – Praça Central – 30 de maio

Endereço: em frente à igreja Matriz (entre Rua José Bonifácio e Rua Rui Barbosa)

10h00: Capoeira Sou Eu, Caboclo

12h00: Maracatu Programa Teia

14h00: Batucada na Geral

Novidades

Palco Viva Cultura – Pôr do Sol

Em cada edição do Corpus Christi, a Prefeitura de Matão traz uma novidade para a festa, que sempre se encerra após a procissão sob os tapetes decorados. Neste ano, o evento foi ampliado com uma “programação de despedida”: o Palco Viva Cultura – Pôr do Sol.

No feriado após a procissão, o público é convidado para comparecer a partir das 18h00, em frente à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, localizada na Av. Bôrtolo Biava, 13 – Nova Matão, no Parque Ecológico.

Nas proximidades do lago municipal do Conjunto Poliesportivo, cinco DJ’s se apresentarão até às 22h00, sendo eles:

18h00: DJ Lucas Ruffo

19h00: DJ Keké Flash Back

20h00: DJ Valentino

21h00: DJ Ulisses Philippelli

22h00: DJ Raissa Assunção

Palco Viva Cultura – Pista de Skate

No mesmo horário, às 18h00, a Pista de Skate do Conjunto Poliesportivo receberá apresentações de Hip-Hop, com o Pocket Show – Green Room Rap, DJ Pimenta, Batalha de Mc’s.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?