Criança de 3 anos recebe cadeira de rodas adaptada

O Fundo Social de Solidariedade entregou, nesta a semana, uma cadeira de rodas adaptadas para uma criança do Jardim do Bosque. O equipamento avaliado em aproximadamente R$ 6 mil, faz parte de mais uma das diversas ações sociais promovidas pela Prefeitura de Matão.

Representado o prefeito Cido Ferrari, a presidente do Fundo Social Márcia Ferrari e a diretora Marta Almeida foram recebidas pela dona de casa Sebastiana de Souza Lemes, mãe da pequena Mayara Thifanny Souza Lemos. A criança de apenas 3 anos de idade tem parte de sua coordenação motora comprometida, devido às sequelas da Paralisia Cerebral.

“Este é um dos principais trabalhos do Fundo Social de Matão, e nos enche de alegria e emoção atender um pedido de uma mãe e de um pai que se empenham em proporcionar mais qualidade de vida ao seu filho(a). Enalteço o carinho desta família tão dedicada e desejo que a Mayara tenha saúde e que cadeira facilite sua mobilidade”, disse Márcia Ferrari.

A cadeira fabricada de acordo com as necessidades anatômicas para a estrutura corporal de cada pessoa é composta por apoios de tronco, apoios de braços, apoio de pés reguláveis, cinto de segurança camiseta, cinto de segurança pélvico, abdutor, rodas removíveis antitombo e pneus maciços. O equipamento também possui um sistema que facilita a montagem e desmontagem capaz de reduzir o tamanho e volume para o transporte de suas estruturas.

Em breve, outras cadeiras serão entregues em Matão, como explica Márcia Ferrari. “Temos muitos pedidos de cadeiras e de outros equipamentos de alto custo que já estão sendo fabricados. Lembrando que estes pacientes são acompanhados e indicados pelos profissionais da rede municipal de saúde e todos os atendidos possuem um histórico-social que avalia alguns critérios, entre eles, as condições financeiras da família”, explicou.

Os representantes da empresa fabricante também estiveram no momento da entrega prestando uma consultória com todo o treinamento necessário aos familiares.