Curso de arbitragem entregou certificados

Curso de arbitragem entregou certificados

O sábado (14/05) marcou a entrega dos certificados aos participantes do curso de arbitragem de futebol ocorrido de 11 a 14 de maio na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O evento contou com a presença do prefeito Cido Ferrari, do secretário da pasta José Orlando Marchesan Mingossi, bem como dos organizadores, parentes e amigos dos formandos. Os árbitros fazem parte da Liga Matonense da Arbitragem de Futebol (LIMAF) e estarão presentes nos campeonatos realizados pela Prefeitura de Matão. O evento homenageou o ex-jogador Aparecido Donizete de Oliveira, popularmente conhecido como “Supuca”.

“Parabéns a todos pelo empenho em se profissionalizar e ao Supuca por sua brilhante trajetória no futebol. O aprimoramento é sempre importante porque faz com que os campeonatos tenham qualidade”, disse o prefeito Cido Ferrari.

O homenageado fez uma carreira vitoriosa! Fora de Matão, no ambiente futebolístico, ele ficou conhecido como “Sapuca” (pronúncia da primeira sílaba com a letra ‘a’).

Conforme contou o secretário de Esportes Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi a homenagem ao Supuca em vida é justa porque o ex-jogador fez história no futebol. Em Matão defendeu as cores da bandeira Sociedade Esportiva Bambozzi e Sociedade Esportiva Matonense. “À época chamou atenção pelo brilhante desempenho como centroavante, e logo foi levado a disputar o Campeonato Paulista de Futebol pela primeira divisão, passando pelos times São Bento de Sorocaba e o Internacional de Porto Alegre, disputando a Libertadores. Foi assim que despertou o interesse, até mesmo, de clubes internacionais. Jogou no Uruguai e foi campeão colombiano”, rememorou o secretário.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Confira as vagas do PAT

• Vendedor externo E-mail: rh@invistanet.com.br Com experiência 1 vaga •...

Acesso Rápido