“Dia D” contra a Gripe e a Covid-19 acontece neste sábado nos Postos de Saúde

“Dia D” contra a Gripe e a Covid-19 acontece neste sábado nos Postos de Saúde

A programação especial será iniciada a partir das 8h00 e prosseguirá até as 16h00. O atendimento estará disponível na UBS do Centro (Centro de Saúde), na UBS da Vila Pereira, na UBS do Jardim São José, na UBS do Bairro Alto, na UBS do São Judas Tadeu/ Vila Cardim, na UBS do IV Centenário, na UBS do Jardim Paraíso e na UBS do Distrito de São Lourenço do Turvo.

O “Dia D” é promovido com o objetivo de aumentar a adesão às vacina, além de promover a conscientização da população sobre a importância de se vacinar contra essas doenças.

A vacinação contra Influenza (gripe), que protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B), está liberada para todas as pessoas com idade acima de 6 meses. Para recebê-la, é necessário comparecer na unidade de saúde e apresentar um documento pessoal, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. A meta da Secretaria Municipal da Saúde de Matão é vacinar 95% do grupo priorizado.

Covid-19

O “Dia D” também será voltado à continuidade da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos. Todas as doses estarão disponíveis nas unidades de saúde para as pessoas que estejam com o esquema vacinal incompleto e para as demais pessoas elegíveis e já convocadas anteriormente.

A vacina será aplicada de acordo com a última dose recebida, respeitando o intervalo de, no mínimo, 4 meses. É necessário que todos apresentem o cartão da Covid-19 e um documento de identificação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?