“Dia D de Vacinação” foi contagiado pela consciência e alegria das crianças

Sábado (29), aconteceu mais uma edição do “Dia V Vacinação” contra a Covid-19, e desta vez, o público-alvo foi crianças de 5, 6 e 7 anos, além da continuidade da vacinação dos adolescentes, jovens e adultos. A picadinha até doeu um pouquinho, mas a vacina já chegou nos braços de 2.817 “pequenos matonenses”. A meta do município é vacinar 6.000 crianças com idades entre 5 e 11 anos.

“Apesar do receio da picadinha, eles se superaram e tivemos um dia muito especial. Presenciamos muita alegria por parte do público infantil que foi até fantasiado para garantir o registro deste momento tão importante. Em nome do prefeito Cido Ferrari, também agradeço o carinho, a paciência e a atenção de todos os profissionais envolvidos em mais esta fase da vacinação”, enfatizou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, durante o período de plantão das ESF’s e UBS’s, foram vacinadas 2.149 pessoas em Matão (1.261 crianças de 5 a 11 anos e 888 pessoas acima de 12 anos). Somados a estes números, o município já aplicou 174.327 doses, sendo que 82,70% da população matonense está com seu ciclo vacinal completo.

Para melhor organização, na semana passada, com o objetivo de garantir a melhor organização e a agilidade dos atendimentos, a Secretaria Municipal da Saúde fez um cronograma estabelecendo dias e locais de acordo as idades. A partir desta segunda-feira (31), a programação seguirá normalmente.

Com isso, os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças para tomar o imunizante, poderão realizar os agendamentos seguindo os mesmos critérios: agendamento prévio por telefone ou pessoalmente na unidade de Saúde referente ao seu bairro; e apresentar os documentos pessoais da criança (Certidão de Nascimento, CPF, RG ou Cartão do SUS).