Celebre o “Dia do Trabalhador” em Matão com uma programação especial

Celebre o “Dia do Trabalhador” em Matão com uma programação especial



Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Matão está preparando uma programação especial repleta de atividades e atrações para o feriado do dia 1º de maio. Todos são convidados a prestigia uma série de eventos diversificados, que inclui shows musicais na “Rua do Esquenta”, o “2º Dia da Viola”, na paróquia do jardim do Bosque, a exposição de carros “Coliseum Car Show”, na praça “Alfredo de Paiva Garcia”, Torneios de futebol nos estádios do jardim Paraíso e do Distrito de São Lourenço do Turvo e a Copa Matão de Voleibol Regional Feminino, no ginásio “Armando Theodorico Gomes”, no Centro.

O prefeito Cido Ferrari destaca a importância desta data para Matão e de todos os trabalhadores que atuam em suas funções. “Esta tem muita representatividade para os matonenses, mas é preciso reconhecer e valorizar as empresas e profissionais formais que contribuem significativamente para a economia local, e, também, os empreendedores informais, trabalhadores do campo, donas de casa, aposentados e demais trabalhadores que já deram sua parcela de contribuição ao país e todos aqueles que lutam arduamente para garantir seu sustento com esforço e dedicação”, enfatizou

No ano passado, a festa em homenagem ao Dia do Trabalhador em Matão foi ampliada com a realização de shows musicais, exposição de carros antigos, celebrações eucarísticas, cavalgada e show de viola. Neste ano, além destas atrações e dos torneios de futebol, a edição conta com mais uma novidade, que será a Copa de Voleibol. Toda a programação gratuita é diversificada e oferecerá entretenimento para todos os gostos e idades.

“Matão é uma cidade operária, e o Dia do Trabalhador é uma data importante para celebrar as conquistas e reconhecer a dedicação de todos aqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Embora reconheçamos que o Dia do Trabalhador é todos os dias, esta ocasião é especialmente dedicada a celebrá-los de forma especial, citou o prefeito Cido Ferrari.

Palco Viva Cultura na Rua do Esquenta

Na área cultural, a “Rua do Esquenta” se transformará no “Palco Viva Cultura”, onde shows musicais começarão às 16h00, com destaque para a banda “Mamonas Assassinas Cover”, e seguirão até as 23h30, incluindo apresentações de DJ Gabriel Bezerra, Victor e Mallu, DJ Marjeta, grupo Retrato Falado e DJ Léo Figueiredo.


No mesmo local (Rua do esquenta), haverá praça de alimentação, onde serão comercializados bebidas e alimentos. O espaço será destinado em prol às entidades assistenciais de Matão, sendo elas, Associação Pão Nosso, Grupo Asca Animal, Grupo Escoteiro Terra da Saudade e Instituto de Famílias Amor e Caridade (NAF).

Segundo Dia da Viola na Paróquia São José

A Paróquia São José, localizada no Jardim do Bosque, celebrará o Segundo Dia da Viola, um evento dedicado à cultura caipira e à tradição da viola brasileira. A programação terá início às 9h00 com uma celebração eucarística, contando com a participação do declamador caipira “Nhô Mário”, seguida por uma cavalgada e a tradicional benção aos animais. Às 15h00, no salão de eventos da Paróquia, acontecerá o show musical com a dupla Divino e Donizete.

Torneios de Futebol

No Estádio Germano Scopelli, no jardim Paraíso, a partir das 08h00, terá lugar o Torneio 1º de maio (Toriba). Este evento é parte integrante do calendário oficial de Matão e atrai centenas de torcedores todos os anos, que celebram a história do Toriba Futebol Clube, um dos clubes mais antigos de Matão, fundado em 1º de maio de 1949.

Os times participantes desta edição serão: Toriba F.C., Botafogo F.C., IBEC F.C., Santa Cruz F.C., S.E. Piauí, Revelação F.C., Bragantino F.C. e Azul Ville F.C.

Na sequência, o torneio de 1º de Maio em São Lourenço do Turvo terá início às 8h30, no estádio “José Primiano”. O evento será dividido em dois períodos: pela manhã, com a competição entre crianças, e à tarde, a partir das 13h00, será a vez dos adultos mostrarem suas habilidades nos gramados.

O torneio infantil terá início às 8h30 e contará com a participação de quatro equipes: duas representando o Turvo e outras duas representando Taquaritinga. Já no período da tarde, a partir das 13h00, será a vez dos adultos entrarem em campo. Quatro equipes disputarão o título: União Turvense, Popular, Auto Elétrica Carlinhos e Casa das Rações Cavalline.

Copa de Voleibol

A novidade deste ano será a Copa Matão de Voleibol Regional, que acontecerá a partir das 8h00, no Ginásio Armando Theodorico Gomes, ao lado do Posto do Centro. Neste evento, 12 equipes competirão pela vitória, divididas em categorias masculina e feminina.

As equipes femininas que participarão são: Asas Sport’s Voleibol Clubes de Matão, Voleibol Clube de Araraquara, Hotel Matão By Mercure de Araraquara, Titans de Monte Alto, Phoenix de Bauru e Golden de Américo Brasiliense. Já no masculino, teremos a presença de Vôlei SML de Matão, Sada Vôlei de Rincão, Eclipse Vôlei de Matão, Phoenix de Bauru, Vôlei Descalvado e Águias do Vôlei de Jaú.

‘Coliseum Car Show’

A exposição de carros antigos, tunados, modificados e jipeiros ‘Coliseum Car Show’ acontecerá das 9h às 18h. Os visitantes são convidados a fazer uma doação espontânea de 1 litro de leite, que posteriormente será revertido para uma entidade do município.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?