Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada milhares de peças

Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada milhares de peças

O sábado (28), foi marcado por mais uma grandiosa corrente de solidariedade, quando o matonense saiu de casa com o propósito de aquecer quem mais precisa. Em nove pontos distintos, as arrecadações de cobertores, roupas e acessórios feitas pela população, encheram rapidamente as caixas do Fundo Social de Solidariedade de Matão. Esta foi a última ação de recebimento das peças que, em breve, serão entregues às entidades assistências do município.

O prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Ferrari participaram da ação. “Nos emociona acompanhar a mobilização e o envolvimento de tantas pessoas dedicadas a realizar o melhor. O sentido desta campanha vai muito além de aquecer quem precisa, afinal, todos proporcionaram atenção, sorrisos e muito amor. Agradeço a todos que colaboraram e nos auxiliaram em mais esta data”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Com o objetivo de facilitar a locomoção dos participantes, a Prefeitura de Matão disponibilizou nove pontos de arrecadação divididos em vários bairros da cidade. Em todos eles, voluntários e servidores municipais recebiam os itens entregues por pedestres, motoristas e ciclistas.

A campanha foi iniciada em abril, com apoio das entidades assistenciais, sindicatos, comércio, empresas, instituições públicas e privadas. Mais de 70 pontos montados em Matão e no Distrito de São Lourenço do Turvo, onde as pessoas podiam deixar seus itens nas caixas identificadas. Além disso, um Centro de Armazenamento foi instalado no salão de festas do Conjunto Poliesportivo para triagem e organização das peças.

A presidente do Fundo Social salienta que as doações ainda podem ser feitas. “O Fundo Social de Solidariedade de Matão continua recebendo as doações ao longo desta semana. Quem puder colaborar pode comparecer em nossa sede entre segunda e sexta-feira, das 8h00 às 17h00”, explicou.

O Fundo Social de Solidariedade de Matão fica em anexo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Av. Sete de Setembro, 500 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-8910.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Confira as vagas do PAT

• Vendedor externo E-mail: rh@invistanet.com.br Com experiência 1 vaga •...

Acesso Rápido