Em reunião com prefeito Cido Ferrari representantes da UNIARA anunciam cursos no Campus Matão

O prefeito Cido Ferrari recebeu nesta segunda-feira (19), os professores da Universidade de Araraquara, Eduardo Rois Morales Alves e José Eduardo Quaresma da Uniara. Na pauta, os representantes da Universidade anunciaram os vestibulares para cursos de Graduação Digital que devem ocorrer em setembro. Desta reunião também participaram o Secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, William De Gaetano Bassi e o Secretário da Saúde, Ademir de Souza. O Campus de Matão também vai contar com o curso de Medicina Veterinária, cuja portaria do Ministério da Educação (MEC) credenciou o curso na cidade no início deste ano.

A UNIARA e Prefeitura de Matão firmaram convênio, através de uma concessão do prédio onde seria inicialmente implantada uma UPA, no bairro Vivelândia. O processo foi aprovado pelo Ministério da Educação, todavia há pendências junto ao Ministério da Saúde (em razão da não implantação da UPA no local) e uma exigência de que o município devolva os recursos ao Governo Federal.

Segundo o prefeito Cido Ferrari esta discussão não vai atrapalhar a vinda da universidade para nosso município, pois a parceria está garantida e os cursos são muito bem-vindos. “Queremos ampliar muito mais essa parceria e a Prefeitura está em contato permanente com o Ministério da Saúde, bem como o ex-prefeito Adauto já havia sinalizado junto à diretoria do Hospital uma solução conjunta entre a entidade e o município para que não se perca os recursos já investidos, bem como, os repasses pela implantação dos serviços da UPA”, explicou.

O Diretor da Uniara, professor Eduardo Rois Morales Alves, agradeceu a recepção e disse que a instituição de Ensino está imbuída, além de cumprir o convênio e disponibilizar os cursos que terão o vestibular ainda neste ano, disponibilizando novas parcerias que favoreçam Matão. “A UNIARA é parceira da cidade e o prefeito Cido Ferrari pode contar conosco em todas as iniciativas que visam o bem-estar da população, seja na área da Educação, que é o objetivo da universidade, seja para estabelecer outros convênios e parcerias nas áreas de saúde, de inovação tecnológica onde a nossa universidade desenvolve suas atividades.