EMEIF do Campo da Fazenda Tamanduá teve um ano produtivo e repleto de fatos marcantes

EMEIF do Campo da Fazenda Tamanduá teve um ano produtivo e repleto de fatos marcantes

No livro imaginário da história da Escola do Campo da Fazenda Tamanduá, haverão muitas páginas para contar os fatos de 2022, protagonizados pelos seus estudantes, professores, pais, mães e voluntários. Alinhada as orientações da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, esta escola teve iniciativas pedagógicas exemplares: realizou eventos comemorativos; recebeu autores de livros para roda de conversa; sediou formação de professores; celebrou a tradicional ‘Festa Junina’; incentivou as campanhas ‘Outubro Rosa e Novembro Azul; entre outras várias atividades.

Para o prefeito Cido Ferrari, que tem acompanhado o desenvolvimento da Escola da Fazenda Tamanduá, bem como participado da maioria dos eventos, como por exemplo a ‘Festa Junina’, na qual esteve presente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, “o sucesso se dá pelo empenho dos professores e a contribuição dos voluntários e parceiros, incluindo a empresa Cambuhy Agrícola”.

E completa: “parabenizamos a todos que fazem desta escola, um lugar especial, o qual ensina lições importantes, que ficarão na memória das crianças para toda vida. Agradecemos pelo empenho e dedicação dos professores e o carinho que todos demonstram pelo nosso governo”, disse o prefeito Cido Ferrari

De acordo com a coordenadora Rosalina do Nascimento, “houve também uma manhã muito rica de trocas de experiências e aprendizados, entre o meliponicultor João Maia, que acompanhado do vereador Davison Sansei (autor da Lei nº 5.579/2022, que institucionaliza o projeto ‘Abelhas sem ferrão’), fez demonstrações de como esse referido projeto pode ser implantado.

Rosalina contou ainda que, estudantes e professores visitaram a Escola do Campo Fazenda Tamanduá, com o grupo teatral Capim Limão: da EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU) e da EMEF Profª Helena Borsetti, do Distrito de São Lourenço do Turvo. “Apreciamos uma peça de teatro alegre, cheia de cores e animações e, assim, compartilhamos aprendizados e boas energias”, avaliou a coordenadora.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?