Escola da Prefeitura realiza projeto de canto e coral

Na semana anterior ocorreu no anfiteatro da EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), a apresentação do Coral da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado aos familiares dos estudantes, professores e outros convidados.

O Coral EJA é um projeto criado pelo professor André Luiz Roseto, cujo desenvolvimento ocorre durante as aulas de arte, culminando com a apresentação ao final de cada semestre e uma confraternização entre estudantes e seus familiares, gestores, professores e demais convidados.

Para André Luiz Roseto, a proposta de trabalhar com a música no formato de coral tem o objetivo de incentivar a capacidade de expressão, comunicação, interação e a socialização dos estudantes. “Sempre surgem novos desafios para aprendermos novas músicas em contextos diferentes, por isso não podemos desistir de algo tão bom, que nos traz alegria e valores agregados. Ouvir e cantar são práticas que despertam a emoção em quem está se apresentando e do público, assim transmitimos a nossa energia no decorrer das apresentações. Essa troca de emoção e energia é algo maravilhoso, que precisa ser cultivado”, contou o professor.