Escola da rede pública realiza viagem cultural ao Museu Casa de Portinari

Escola da rede pública realiza viagem cultural ao Museu Casa de Portinari

Na semana anterior, estudantes do 9º ano da EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU) visitaram o Museu Casa de Portinari. Isso porque a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, traçou um planejamento pedagógico voltado as escolas da rede municipal, que prevê uma série de viagens temáticas culturais para o decorrer do ano de 2022. Esta ação educacional tem o objetivo de desenvolver a parte prática dos conteúdos estudados em sala de aula.

“Parabéns a todos que tiveram essa ideia! Acreditamos que este jeito de ensinar é o melhor, pois aprender se torna bem mais fácil com a prática, até porque ao conhecer profundamente o que estamos estudando, passamos a dominar o assunto”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

A professora da disciplina de “Arte” Léa Maria Scutare dos Santos e a inspetora de alunos Lúcia Perpétuo Lavezzo acompanharam os estudantes durante a visita temática, que representou uma complementação da aprendizagem para as aulas de Arte.

“Estudamos as obras de Cândido Portinari, durante todo o primeiro bimestre: a classe conheceu a biografia do autor; fez desenhos ilustrativos e agora puderam conhecer a casa onde este extraordinário artista brasileiro viveu com a família. Nossa próxima etapa será a pintura em tela, ainda sobre o autor”, explicou a professora Léa.

A partir da temática “Artes Visuais”, a atividade promoveu a aprendizagem sobre os seguintes objetos do conhecimento:
Museu, História da Arte e Patrimônio cultural.

“Além da aprendizagem do conteúdo, a viagem contribui para a formação humana desses jovens estudantes, aprimorando a socialização e o poder de análise e pesquisa, habilidades e competências que vão levar para toda vida”, reforçou o secretário de educação, Alexandre Luiz Martins de Freitas.

Para conhecer o Museu Casa de Portinari, acesse: https://www.museucasadeportinari.org.br/

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?