Escolas da Prefeitura de Matão recebem orientações da Diretoria de Ensino de Araraquara

A equipe da Diretoria de Ensino de Araraquara acompanhada do Dirigente Regional de Ensino, Paulo Pereira da Silva, conduziu reunião na Escola Municipal Adelino Bordignon, sexta-feira (09/03).

Para que haja uma gerência eficaz das dimensões administrativas, pedagógicas, de pessoas e processos educacionais, se faz necessário um alinhamento dos procedimentos e medidas adequadas a serem tomadas frente aos diversos assuntos que permeiam o espaço escolar.

Neste sentido a Diretoria de Ensino de Araraquara, enquanto órgão supervisor realizou o repasse de informações e orientações a equipe gestora da Prefeitura de Matão: diretora do Departamento de Educação, gerentes de EMEIs e Creches, gerentes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Médio, bem como diretoras de escolas da rede municipal.

Outros funcionários que atuam no setor administrativo das escolas também receberam instruções.

“Foi reiterado sobre a importância dos documentos norteadores para a observância das legislações vigentes, quanto ao alinhamento de protocolos de envio de documentos e os trâmites da ‘Plataforma SED’ (Secretaria Escolar Digital), procedimentos a serem tomados relativos à vida escolar”, salientou Claudionice Bellintani, diretora do Departamento de Educação.

Porquanto, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece ao Dirigente de Ensino e sua equipe pelas orientações e parceria mantidas com a rede municipal de ensino.