Escolas da Prefeitura realizam festa pelo Dia das Mães

Esta semana, professores, pais e mães, participaram de homenagens nas Creches, EMEIS, Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA. Houve canto e coral, entrega de ‘mimos’ e declarações de amor às mães.

“Parabenizamos todas as mães matonenses, que lutam para educar seus filhos e aproveitamos para lembrar com carinho e respeito àquelas, que assim como a minha mãe, já partiram, mas deixaram memórias, seus ensinamentos e muitas saudades”, disse o prefeito Cido Ferrari.

A fim de convidar as mães a prestigiarem as apresentações que os filhos protagonizaram, após ensaio mediado pelas professoras, as escolas enviaram bilhetes criativos.

No convite da EMEI Profa Italina Freitas Ferreira Caruzo (CAIC), por exemplo, dizia mais ou menos o seguinte: “Convidamos todas as mães de barriga, mães adotivas, futuras mamães, pais que desempenham o papel das mães, tios e tias que cuidam como mães, avô e avó que acolheram o rebento dos filhos e portando são mães por duas vezes, madrinhas, padrinhos, que criam as crianças, enfim a todos e todas que, de coração, são mães, porque o mais importante, de verdade, é o amor por nossas crianças”.