Esquetini visita reforma da quadra do Paraíso

Pintura interna e externa está sendo realizada no local, portões já foram trocados e banheiros serão reformados

A Prefeitura de Matão começou a reforma da quadra do Jardim Paraíso na última sexta-feira (26). O prefeito Edinardo Esquetini visitou o local para saber todas as melhorias que estão sendo feitas pela Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e Secretaria de Serviços Municipais. Além disso, ainda conversou com o secretário Sebastião Trigo, com o diretor de Infraestrutura, Nilton Parreira, e com toda equipe que está trabalhando no ginásio para decidir as próximas etapas deste serviço.

Depois de muitas reivindicações e pedidos da população, Esquetini destaca que finalmente os serviços foram iniciados no Paraíso. “Estamos trabalhando na quadra com empenho de toda equipe. Muitas vezes as pessoas que trabalham na Prefeitura são criticadas, mas reunimos aqui um pessoal que faz um trabalho sério e pesado para entregar uma bela quadra. Queria agradecer toda Secretaria de Esportes, na pessoa do Trigo, pelo empenho que vem sendo feito no Paraíso. Aproveito ainda para ressaltar sobre o trabalho que foi realizado nos campos de futebol de nossa cidade, porque estão todos reformados com vestiários pintados e alambrados novos, além das melhorias que realizamos nas quadras e ginásios que estavam em estado calamitoso e sem telha como era no GIJA, mas a equipe do Esportes reestruturou tudo, por isso, parabenizo todos!”, explica.

Trigo aproveita para dizer todas as atividades que serão realizadas na quadra do Paraíso assim que a reforma for finalizada. “É um orgulho muito grande para nós arrumar e pintar este ginásio do Paraíso porque é um bairro carente onde as crianças precisam fazer esporte e a nossa equipe é muito boa com pessoas comprometidas com o trabalho. Já colocamos o zelador para cuidar deste espaço e, agora, começamos toda reforma. Queremos inaugurar logo com um torneio porque os banheiros estarão prontos e também com a iluminação finalizada. Ainda queremos trazer judô, karatê e capoeira”, relata.

Segundo Nilton, os reparos que a Secretaria de Serviços Municipais precisa fazer no local serão concluídos nesta sexta-feira (3). “O pessoal da nossa secretaria estará empenhado aqui junto da equipe do Esporte. Vamos colocar os vasos sanitários nos banheiros que estavam em péssimo estado, já colocamos os novos portões, pretendemos trocar os azulejos e piso, entre outras benfeitorias. Então, queremos deixar essa quadra bem bonita porque os moradores do Paraíso merecem um espaço seguro e com qualidade”, salienta.

Esquetini ainda fala sobre outras obras que serão feitas no entorno da quadra do Paraíso para que o local seja um Centro de Convivência no futuro. “Temos outras obras a serem realizadas como o campo de areia ao lado da quadra e também estamos vendo para instalar um parquinho infantil para que todo este local se torne um Centro de Convivência das famílias do Jardim Paraíso. Fico muito feliz de estar aqui porque a primeira obra que entregamos aqui na cidade foi a reforma e ampliação da Casa do Pequeno Cidadão aqui do bairro, em que aumentamos a quantidade de salas de aula possibilitando que mais 100 crianças fossem atendidas pelo projeto”, conclui.