Fatec “Luiz Marchesan” realiza cerimônia de colação de grau da primeira turma

Na sexta-feira (08/04), aconteceu a solenidade de colação de grau da primeira turma do curso de Análise de Processos Agroindustriais da Faculdade de Tecnologia de Matão “Luiz Marchesan”, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. O evento realizado na noite de sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Matão, onde 12 alunos receberam seus diplomas de conclusão de curso.

Criado em 2019, através do desenvolvimento de um projeto pedagógico que atendesse as necessidades da indústria matonense, o curso evidência sua qualidade desde o início de sua implantação. Um dos diferenciais desta unidade é a prática do método Dual que possibilita um ensino alinhado entre a prática e teoria. Na Fatec de Matão, os alunos têm a oportunidade de receber a teoria em sala de aula e vivenciar diversas experiências práticas, graças a parceria entre as empresas de Matão que os recebem em visitas técnicas, apresentam projetos e os instruem com suas equipes. O objetivo é que eles possam conhecer as circunstâncias reais de trabalho, avaliar todo o processo de cada setor que depende do tecnólogo, além de favorecer o desempenho da aprendizagem do futuro profissional.

O prefeito Cido Ferrari esteve no evento e parabenizou a todos os formandos e seus familiares, a comunidade acadêmica e os responsáveis que se empenham em criar oportunidades aos moradores de Matão. “Esta é uma data muito especial, pois este é o resultado da perseverança e sonho de vários matonenses que reconhecem e acreditam no valor da educação. O início de um legado promissor, pois o caminho percorrido até aqui já foi contemplado de inúmeras vitórias, afinal, esta recém unidade tornou-se referência de excelência na formação tecnológica. Parabenizo a todos estes protagonistas e os agradeço por este momento histórico”, disse o prefeito.

O patrono escolhido pela primeira turma de formandos foi o Secretário Interino de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Maturro, que também se destaca entre os colaboradores desta instituição de ensino. “Me sinto honrado por ser escolhido pelos alunos e divido esta homenagem com os demais envolvidos. Destaco o compromisso assumido pelo saudoso ex-prefeito Adauto Scardoelli nesta empreitada de crescimento da Fatec. Da da mesma forma o prefeito Cido Ferrari mantém o mesmo carinho e a mesma dedicação

Receberam a outorga de título de tecnólogo em Análise de Processos Agroindustriais os formandos Adenilson Delmiro da Silva, Diego dos Santos Inocêncio, Douglas Henrique Santos, Julio Cesar da Silva, Júlio Cesar Vaz da Silva, Leonardo de Souza Constantino, Liliane Neves Dias, Raphael Denis Ribeiro Simeão, Rodrigo da Silva Vianna, Rogério Andrella, Victor Luiz dos Santos e Willian Di Gaetano Bassi.

No ano passado, a Prefeitura de Matão disponibilizou e doou um terreno para construção do prédio definitivo da Fatec Matão. A área de 21 mil metros quadrados está localizada no Residencial Las Palmas, com acesso pela Via Engenheiro Milcíades nas proximidades da rodovia Faria Lima.