‘Feira do produtor rural’ amplia bancas de oferta para agradar o consumidor no Ginásio ‘Décimo Chiozzini’ às quartas-feiras

‘Feira do produtor rural’ amplia bancas de oferta para agradar o consumidor no Ginásio ‘Décimo Chiozzini’ às quartas-feiras

A ampliação da oferta de produtos e novas bancas já pode ser conferida pelo público consumidor que vai até a ‘Feira do produtor rural’, instalada no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, toda quarta-feira, a partir das 15h. Agora tem também banca de plantas nomeadas ‘suculentas’; flores e mudas; doces em compotas; salgados e polpa de frutas; pão e bolos ‘caseiros’; além de mais variedades em hortifrútis, com possibilidades da ‘pechincha’ nos preços, em razão da maior oferta para uma esperada procura, por parte do consumidor matonense.

O apoio da Prefeitura de Matão à ‘Feira do produtor rural’, que teve seu início durante o Governo do então prefeito Chico Dumont, entre os anos de 2013 à 2016, se configura em razão do escoamento dos produtos de hortifrutigranjeiros, produzidos pelos matonenses e para os matonenses, fator gerador de economia sustentável, dentro do município.

“A movimentação de compra e venda da produção, fruto do esforço e trabalho de pequenos produtores rurais do nosso município, depende da iniciativa da população em prestigiar a ‘Feira’ e desses produtores continuarem a oferecer produtos de qualidade e bons preços. Além disso é muito prazeroso comprar ao ar livre, por isso a tendência é de que a ‘Feira’, não apenas permaneça, com o passar do tempo, mas também cresça em oferta e em público”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Bussola, tem extrema importância o escoamento de produtos de todos os pequenos produtores rurais do nosso município. E quando um dono de restaurante, ‘marmitaria’ e ou lanchonete prestigia a ‘Feira’, faz girar a economia neste segmento.

Para Luiz Manhani, engenheiro responsável pela Casa da Agricultura, a ‘Feira do agricultor rural’ tem importância especial para o município porque segue um modelo cultural em que é estipulado uma regra para que somente produtos de hortifrúti e outros alimentos artesanais possam ser comercializados, além de primar pela qualidade de tudo que é ofertado.

Mais informações na Casa da Agricultura, através dos telefones: (16) 3382-4076 e 3382-1213 – Avenida 15 de Novembro, 320 – Centro – Matão-SP.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?