Fernando Haddad visita Matão e é recebido por Cido Ferrari

O ex-prefeito de São Paulo, ministro da Educação de Lula e candidato a presidente nas eleições de 2018 fez nesta segunda-feira (9), uma visita a Matão e foi recebido pelo prefeito Cido Ferrari, secretários e vereadores. Haddad tem realizado inúmeras visitas Brasil afora e em especial aos municípios do Estado de São Paulo. Ele estava acompanhado do deputado federal Alexandre Padilha, que atuou também como secretário da Saúde do ‘governo’ Haddad, então prefeito de São Paulo na época; além de Luiz Marinho, presidente do Diretório Estadual do PT; Jilmar Tatto, que foi secretário de Transportes, também na sua gestão da cidade de São Paulo.

Participaram ainda do evento de recepção a Fernando Haddad: o Prefeito de Araraquara Edinho Silva; a deputada Estadual Márcia Lia; a vereadora Thainara Faria, que está no segundo mandato pelo PT de Araraquara. Além dos vereadores pelo PT de Matão, Dr. Luiz Pelanca e Davison Sensei; a presidente da Câmara de Matão, Ana Mondini, também marcou presença.

Durante a sua fala, Haddad fez questão de perguntar sobre o Instituto Federal de São Paulo – Campus Matão (IFSP), cuja implantação da sede neste município foi iniciada pelo saudoso ex-prefeito Adauto, durante a ‘gestão Haddad’ no Ministério da Educação do Governo Lula.

Haddad destacou ainda as importantes conquistas de Matão durante os governos de Adauto e Chico e, além de saudar a população matonense, ao expressar sua profunda tristeza com a partida precoce de Adauto, considerou os anos de experiência da equipe de governo e colocou-se a disposição do prefeito Cido Ferrari para contribuir com a atual administração.

O Prefeito Cido Ferrari deu boas vindas a Haddad, saudando a eleição de 2018, quando o candidato recebeu mais de 47 milhões de votos dos brasileiros, cuja vitória foi seguir em frente mesmo diante de tantas dificuldades, fato que representou uma contribuição importantíssima para o debate político nacional.

Cido salientou ainda, voltando-se aos presentes: “espero que o ex-prefeito Haddad possa contribuir ainda mais com a politica do país, pois o Brasil, São Paulo e Matão precisam de homens públicos como Haddad! Ele demonstrou capacidade política e administrativa em funções que desempenhou com excelência, na condição de prefeito e ministro de Estado da Educação”, encerrou o Prefeito.