Aconteceu no sábado (8/06) o Bazar do Fundo Social de Solidariedade, no Auditório da Casa da Cultura, com peças novas e seminovas.
Vinculado a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o Fundo Social de Solidariedade criou o primeiro ‘Bazar Solidário’ da história de Matão. Na sua 3ª edição contabilizou venda de mais de 2.500 peças de roupas e centenas de calçados e acessórios. Com opções para toda família, aproximadamente 1.500 pessoas aproveitaram a qualidade das peças e o preço acessível (R$5,00) para adquirirem blusas, calças, moletons, vestidos, cintos, sandálias, sapatos, etc.
Para o prefeito Cido Ferrari, as milhares de doações de roupas, em ótimo estado de uso, bem como as contribuições de comerciantes, demonstra o espírito de caridade e união dos matonenses, para as causas sociais. “Por isso agradecemos a todos, que ajudaram o Bazar Solidário do Fundo Social, seja doando roupas, trabalhando na organização ou até mesmo comprando, pois essa arrecadação será revertida para as pessoas que mais precisam de ajuda”, observou o prefeito Cido Ferrari.
A realização do Bazar Solidário, faz parte das atividades desenvolvidas pelo Fundo Social, que busca oferecer, de maneira imediata, assistência direta as famílias em situação de vulnerabilidade social e apoiar os projetos sociais desenvolvidos por ‘Organizações Não Governamentais’ (ONG’s), bem como de outras entidades sem fins lucrativos, que atuam no município, como: arrecadação de cestas básicas para a doação de alimentos, compra de cadeiras de rodas, assistência médica, fornecimento de armação de óculos, etc.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, reforça que, “realizar o ‘Bazar Solidário’ vai muito além de ‘juntas peças e vendê-las’, significa o fortalecimento dos laços sociais de uma comunidade, que se une em benefício de um bem maior, onde vamos construindo nossa identidade matonense como sendo, além de uma cidade muito bonita, também solidária e acolhedora”.
A organização do evento
De acordo com a gerente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Almeida, para garantir que todas as pessoas pudessem ter a oportunidade de entrar e comprar, dado a fila que se formou em torno da Casa da Cultura, o desafio foi estabelecer tempo para a escolha dos produtos e ainda receber o público, com toda hospitalidade que merecem ser recebidos.
“O balanço é maravilho! Atendemos na 3ª edição do Bazar, mais de 1.500 pessoas, tivemos um volume maior de doações, inclusive por parte de comerciantes, que doaram roupas novas até com etiquetas, nossa equipe do Fundo Social estava especialmente engajada, nossa primeira-dama esteve conosco o tempo todo, ajudando a receber as pessoas da melhor maneira possível. Por isso agradecemos o apoio e participação de todos, e, sigamos em frente para as próximas edições!” Concluiu, Marta.
Para mais informações: Fundo Social de Solidariedade (16) 3382-6119.