Fundo Social entrega alimentos arrecadados no jogo da Matonense

Nesta semana, as equipes finalizam a entrega das cestas básicas compostas pelos alimentos advindos com a troca de ingressos do jogo entre Matonense x União Suzano A.C., realizada no dia 27 de outubro, no estádio “Dr. Hudson Buck Ferreira”, em Matão. Graças ao apoio da diretoria do time de Matão e à solidariedade dos seus torcedores, mais de 120 famílias foram beneficiadas com os alimentos arrecadados.

“Agradecemos o apoio do empresário e presidente da Matonense Antônio Galli e sua esposa Regina Galli, pela iniciativa e colaboração com as famílias mais necessitadas do município. São pessoas que acreditam no esporte local e investem em nosso time, mas que também estão envolvidas nas ações sociais do município, fazendo a diferença na vida de muitas das nossas famílias. Agradeço também aos torcedores que fizeram a troca do ingresso doando o alimento e aos demais envolvidos nesta ação”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

Além do time da Matonense, a ação contou com o apoio do Sindicato dos Comerciários, Supermercado Simoni, Supermercado Mortari, Rede Palomax e Casa da Cultura que receberam as equipes do Fundo Social e serviram como pontos das trocas dos ingressos. Após o jogo, os alimentos foram recolhidos e armazenados no prédio do Fundo Social, onde as equipes organizaram a montagem das cestas básicas que já estão sendo destinados às várias famílias, desde o início deste mês.

“Em menos de dois dias, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Uma surpresa muito celebrada por todos nós, afinal, os estoques já estavam vazios devido a alta demanda de atendimentos que cresceram nos últimos dois anos. Ainda são reflexos da pandemia e que gera, até hoje, instabilidade financeira na vida de muitos brasileiros”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari.

Complementando os itens arrecadados, outros colaboradores fizeram suas doações, entre eles, o empresário e presidente da Matonense Antônio Galli, o empresário Antônio Carlos Tadiotti,da Predilecta Alimentos, além das empresas prestadores de serviço da Prefeitura de Matão, como Cedro Paisagismo, Styllus e Colorado e o vereador China Calabres.

Os interessados em contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Matão podem levar suas doações na sede, localizada na Avenida 7 de Setembro, 500, no Centro.