Gerações de camisas pretas se reencontraram no Matão Rock

No sábado (22), a amplitude musical dos acordes da guitarra e o imponente som da bateria, atraíram um grande público para curtir as bandas de rock que se apresentaram no “Matão Rock”. Retomado pela Prefeitura de Matão, o evento realizado na “Rua do Esquenta”, contou com uma excelente estrutura e proporcionou um dia incrível aos roqueiros e apreciadores da música . Idealizado em 2013, esta foi a maior edição do evento que, na cidade, celebra o Dia Mundial do Rock.

A programação deste ano, priorizou artistas e bandas da cidade e da região que mostraram todo o talento e a força deste gênero, parte da identidade cultural da comunidade. “Mais um evento que mostrou a capacidade artísticas de nossa cidade. É considerável a quantidade de matonenses apaixonados pelo Rock e o número de talentosas bandas que assumem o palco em diferentes performances. Gerações se reencontraram em um dia de muita harmonia, diferente e especial. Neste sentido, a função do Governo é contribuir para a disseminação e o fortalecimento dessa cultura, dando espaço e apoiando nossos artistas que merecem ser reconhecidos.”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

A abertura do evento foi composta de muita adrenalina com a equipe “Hot Zero Moto Show”. Na sequência, o palco foi aberto para as bandas “Vitrô d’Amélia”, “Moby Dick”, “Banda Birra”, “Malaguetas Pimentine”, “The Trooper” e “Banda “Mamíferos”, que trouxeram a mescla do rock nacional e internacional, clássico e alternativo. Para completar, o DJ. Ulisses Philippelli animou os intervalos entre os shows.

Para o diretor da Casa da Cultura, Juliano Jacopini, o “Matão Rock” foi um acontecimento que, sem dúvida, já entrou para a história dos eventos da cidade de Matão. “Aclamado e recebido com entusiasmo pela população que lotou a Rua do Esquenta, o evento mostra que chegou para ficar e se firmar como mais um expoente potencial da diversidade cultural de nossa cidade, que não mede esforços para cada vez mais, ampliar os espaços para que as manifestações ganhem as ruas com cultura, diversão e arte”, afirmou.

Mô Maturro, vocalista da banda Birra, grupo matonense com aproximadamente 30 anos de trajetória, ressaltou a relevância do evento para os músicos, destacando a gratidão à Prefeitura pelo espaço fornecido. “É por meio de eventos que as bandas conseguem manter a tradição e alcançar o público mais jovem. Desta forma conseguimos levar música de qualidade e agregar cada vez mais fãs, inclusive para o Rock Nacional. Todos estão de parabéns, esta experiência foi incrível ”, disse.

O secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, ressalta que Matão está criando uma forte identidade de eventos públicos, também com o intuito de promover a inclusão social, o lazer, a economia e o turismo. “Com muita qualidade, a Prefeitura tem investido e ampliado as opções neste setor que, além de ofertar lazer e entretenimento para as pessoas da cidade, atraem turistas da região que estimulam o comércio e movimentam a economia. Finalizamos mais um evento bem-sucedido com a provação de todos que prestigiaram. Em Agosto, temos mais festa, com muita música de qualidade e surpresas, para comemorar aos 125 anos de Matão”, afirmou.

A organização do festival cuidou de todos os detalhes para garantir o conforto e a segurança dos espectadores. Com o objetivo de contribuir socialmente com as famílias de Matão, a estrutura contou com praça de alimentação dedicada às entidades e uma área para arrecadação de leite, conduzida pelo Fundo Social. Além disso, houve uma ampla equipe de segurança, incluindo equipes de saúde, fiscalização, guarda municipal, defesa civil, trânsito, polícia militar e seguranças particulares.