Grupo Pró-Estudar abre inscrições para cursinho gratuito pré-vestibular

Grupo Pró-Estudar abre inscrições para cursinho gratuito pré-vestibular

O processo seletivo para o cursinho pré-vestibular do Grupo Pró-Estudar (GPE) está aberto desde (03/02) e irá até às 23:59 do dia 12/02. O cursinho pré-vestibular, desenvolvido pelo Grupo Pró-Estudar, volta-se aos alunos que residem no município de Matão e que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública ou que já se formaram em escola pública. Em decorrência da pandemia as aulas seguirão acontecendo no formato online, até que seja totalmente seguro realizá-las, presencialmente, aos sábados, em dois turnos, das 9h às 12h e depois das 14h às 15h30min. Para esse ano de 2021, serão disponibilizadas 60 vagas. Quem se interessar em ingressar nessa turma deverá preencher o formulário de inscrição, disponível através do link: https://forms.gle/7zwg7AaEpepMVCfb6. Após isso, a equipe do Pró-Estudar fará uma análise socioeconômica e divulgará a lista dos aprovados no mesmo link.

O Secretário da Educação de Matão, Alexandre Luiz Martins de Freitas, considera que, “iniciativas espontâneas e socioeducativas como a do Grupo Pró-Estudar, vem somar aos esforços de todos envolvidos com o desenvolvimento acadêmico dos matonenses e são de extrema importância”.

O Grupo Pró-Estudar (GPE) nasceu da vontade de um grupo voluntário de universitários matonenses, na sua maioria oriundos de escolas públicas. em ajudar outros vestibulandos da cidade a superar o tão complexo vestibular. Com o apoio da Secretaria da Educação e Cultura de Matão, esses universitários concretizaram, em 2012, o cursinho pré-vestibular comunitário do GPE.

Composto por universitários voluntários, o GPE tem o objetivo de fornecer aos estudantes da rede pública uma preparação de qualidade que os possibilitem obter a desejada vaga no Ensino Superior. Conforme contou um dos fundadores do Grupo Pró-Estudar, Murilo, essa preparação evoluiu a cada ano e hoje os alunos contam, com palestras sobre a vida universitária e o mercado de trabalho, além de um acompanhamento pedagógico”. Este acompanhamento consiste em associar os alunos a um voluntário (chamado de Padrinho/Madrinha) e em elaborar atividades de orientação e reflexão para auxiliar no momento da escolha do curso e da realização do exame.

Neste ano de 2021, em decorrência da pandemia e a suspensão das atividades presenciais, o GPE realizará o Processo Seletivo totalmente digital. Enquanto cursinho comunitário, o GPE estabeleceu um critério de seleção dos alunos, que busca identificar e atender a população que mais necessita desse auxílio extra para o vestibular. Com isso, em 2021, selecionaremos os alunos com base no nível socioeconômico.

🤔 Qualquer dúvida, o pessoal do GPE está à disposição pelas redes sociais. No Instagram e Facebook!

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?