IFSP Matão doa mais álcool em gel ao setor da Saúde Municipal

A Prefeitura de Matão recebeu outra nova remessa de álcool em gel 70% produzido e doado pelos professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, o IFSP de Matão. A iniciativa visa contribuir com os trabalhos de combate à Covid-19 no município. O produto foi distribuído entre para a Rede Municipal da Saúde, contemplando as Unidades Básicas de Saúde (UBS), unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF), Secretaria da Saúde de Matão e demais equipamentos.

O diretor do departamento administrativo da Secretaria da Saúde, Márcio Pelegini, recebeu os 75 litros de álcool 70% entregues por Marcos Gabriel Bassoli, integrante da coordenadoria de Apoio e Direção do IFSP. “Em nome do prefeito Adauto Scardoelli, agradecemos mais esta ação do Campus de Matão, que através de suas atividades acadêmicas beneficia a nossa comunidade. O álcool em gel, tão utilizado para os cuidados contra à Covid-19, é utilizado em grande quantidade em todos os setores da Prefeitura e estas doações também nos favorecem financeiramente”, disse Pelegrini.

No mês passado, o Campus de Matão também fez a doação de uma remessa à Prefeitura, ao lar São Vicente de Paulo, o asilo, paróquias, hospital “Carlos Fernando Malzoni” e demais cidades da região.

A higienização das mãos é o procedimento mais importante e barato para evitar a transmissão de infecções. Estudos apontam que a educação sobre a lavagem das mãos é capaz de reduzir cerca de 20% das doenças respiratórias na população em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso do álcool 70% quando não for possível lavar as mãos.