Inaugurações e shows marcaram o aniversário de Matão

Inaugurações e shows marcaram o aniversário de Matão

A semana do aniversário dos 125 anos de Matão foi intensa de atividades realizadas pela Prefeitura de Matão. Além da inauguração da quadra do bairro Bom Retiro e da entrega do novo prédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na sexta-feira (25), aconteceu a solenidade de inauguração da revitalização da praça “Idylio Bigall”, no bairro Alto. Já no Domingo (27), uma grande festa na praça “Alfredo de Paiva Garcia” celebrou mais um ano da Terra da Saudade com diversas atrações musicais.

“O aniversário de 125 anos de Matão não foi apenas uma celebração da história, mas também um reflexo de um presente otimista, com visão de um futuro promissor e de oportunidades. As inaugurações e shows que marcaram essa ocasião especial demonstraram o orgulho e a vitalidade desta cidade que, ao longo dos anos, continua a crescer e prosperar. Nosso compromisso diante da administração municipal é trabalhar pela garantia de uma vida melhor por todos os matonenses”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Praça “Idylio Bigal”

Com o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos moradores por meio de projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, transformou mais um espaço de lazer e convívio. A praça “Idylio Bigall”, localizada entre a Rua Otone Correa/Avs. Antônio da Silva Coelho e 7 de Setembro, no bairro Alto, foi revitalizada e reinaugurada na sexta-feira (25). Com recursos próprios, a Prefeitura investiu mais de R$ 300 mil na obra e nos equipamentos instalados.

“Com mais de 40 anos, este espaço merecia uma restauração completa, pois muitas pessoas a frequentam, inclusive, as crianças que utilizavam o antigo playground. Estamos satisfeitos com o resultado desta obra e esperamos que os moradores aproveitem e a preservem. Em breve, outros espaços de convívio também serão revitalizados”, citou o prefeito Cido Ferrari.

O projeto idealizado para um dos espaços mais conhecidos de Matão, oferece áreas de recreação para crianças e adultos desfrutarem de um ambiente inclusivo para pessoas de todas as idades. A praça que fica próxima à Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto, foi contemplada com a instalação de um novo playground igual ao Conjunto Poliesportivo, equipamentos de academia para exercícios ao ar livre, sistema de iluminação, bicicletário, casinhas para abrigo de cachorros, rampa de acessibilidade, iluminação com postes de led, sistema de drenagem, calçamento com piso tátil (faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção das pessoas com deficiência visual), além da instalação de bancos novos e de outras melhorias nos canteiros e no paisagismo. A manutenção da limpeza e zeladoria, será de responsabilidade dos “Boas Praças”.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola, falou do projeto inovador. “A remodelação da estrutura foi pensada para que os frequentadores tenham acessibilidade e opções de lazer e esportes. Outro diferencial é o abrigo para cachorros de rua com quatro casinhas. Agradeço ao prefeito Cido Ferrari pelos incentivos ao considerar as propostas apresentadas por sua equipe de Governo”, destacou.

Aniversário de Matão

No dia em que completou 125 anos de história, a cidade de Matão viveu uma de suas maiores celebrações de aniversário. A comemoração do aniversário, aconteceu no Domingo (27), na praça “Alfredo de Paiva Garcia” e contou com shows que tiveram início à tarde. No palco estiveram Rod Hanna, Coletivo Tocaya, Samba da Nega, DJ.Ulisses Philippelli, Banda Cadeia Nacional, Quarteto Merá, DJ. Raíssa Assunção e DJ. Marjeta

“Mesmo com as temperaturas mais baixas o público de Matão e região compareceu no evento que reuniu a comunidade em torno da cultura e da música. Foi um dia memorável, contemplado de muita alegria para todos que se dedicam na construção desta cidade. Agradeço aos servidores municipais pelo empenho e organização, aos artistas, voluntários e demais pessoas que fizeram parte desta grande festa”, citou o prefeito Cido Ferrari.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação empolgante da banda Hod Hanna, banda nacionalmente e com um grande vinculo com o município. Pela primeira vez, o consagrado grupo fez uma apresentação na cidade em área pública. Músicos e dançarinos garantiram a animação do público com uma grande discoteca que relembrou os sucessos da disco music, criando um ambiente festivo e de performances diferenciadas.

Além da música, a praça também foi tomada pelo carisma da solidariedade, com a presença das entidades assistenciais. Mais uma vez, os voluntários marcaram presença ao comercializar seus produtos na praça de alimentação, com o intuito de arrecadar fundos para as ações em prol às famílias mais vulneráveis.

Participaram a Associação das Pessoas com Deficiências de Matão (ADEMA); a Associação das Pessoas com Deficiências Visuais de Matão (ADEVIMA); a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC); a Associação Pão Nosso; o Grupo Escoteiros de Matão; o Grupo Escoteiro Terra da Saudade; o Núcleo de Assistência à Família (NAF); a ONG Amigos da Mulekada; e ONG Amor Sem Raça.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?