Isenção de taxa para o ‘Transporte intermunicipal’ pode ser solicitada

A Prefeitura de Matão realiza o cadastramento de estudantes que utilizam o transporte intermunicipal para se deslocarem para as cidades de Jaboticabal, Taquaritinga, Araraquara e São Carlos, a fim de reservar as vagas às pessoas que têm direito a obter a isenção do pagamento. A isenção é oferecida aos estudantes que participam de Programas Sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. O período de cadastramento ocorrerá de 24 de julho a 15 de setembro.

Os estudantes interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Rua Cesário Mota, nº 853, no Centro. O atendimento é realizado entre segunda e sexta-feira, das 8h às 12h00 e das 13h às 17h00.

Para solicitar a isenção da taxa são necessários os seguintes documentos:

RG e CPF do aluno;

Declaração de matrícula atualizada referente ao segundo semestre de 2023;

Comprovante atualizado de participação em Programa Social.

É importante ressaltar que a isenção do pagamento do transporte intermunicipal é válida apenas para aqueles estudantes que se deslocam para as cidades mencionadas anteriormente, e que estão devidamente enquadrados nos critérios estabelecidos.

Caso necessitem de mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania pelo telefone 3382-4078.

É possível obter informações sobre os pontos de saída do transporte intermunicipal junto à Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua José Bonifácio, nº 1176, Centro, ou pelo telefone 3384-5847.